John Crist é um famoso comediante cristão nos EUA
John Crist é um famoso comediante cristão nos EUA

O famoso comediante cristão John Crist foi acusado de má conduta sexual e de ter relações sexuais com mulheres casadas.

Taylor Berglund, do site cristão Charisma News, relatou esta semana que outras alegações contra o comediante incluíam doar ingressos para seus shows em troca de favores sexuais e sexting (envio de mensagens com conteúdo sexual/erótico através do celular).

A denúncia mostra depoimentos de cinco mulheres que tiveram seus nomes alterados por motivo de segurança.

Muitas das histórias seguem um padrão semelhante de comportamento: Crist iniciaria o contato através da mídia social, cultivaria um relacionamento de glamour e iniciaria (ou tentaria iniciar) sexting e outras atividades sexuais, além da manipulação emocional.

Crist negou todas as alegações, mas mesmo assim cancelou o resto das datas da sua turnê. 

Em um e-mail para Charisma News, ele admitiu tratar “os relacionamentos com as mulheres de maneira casual demais, em alguns casos até de forma imprudente”.

Mas ele disse que “não é culpado de tudo pelo que fui acusado”. 

Ele disse: “Meu comportamento tem sido destrutivo e pecaminoso. Pequei contra Deus, contra as mulheres e as pessoas que mais amo. Violei minhas próprias crenças, convicções e valores cristãos e magoei muitas pessoas no processo. . “

Ele continuou dizendo que havia pedido perdão às mulheres que machucou e que recebeu tratamento profissional por dependência e pecado sexual, o que ele disse que sua família e parentes próximos estavam cientes. 

“Sinto muito pela mágoa e dor que causei a essas mulheres e continuarei buscando seu perdão. Também magoei o nome de Jesus e busquei Seu perdão”, disse ele. 

“Os que estão mais próximos de mim – minha família, equipe e amigos íntimos – conhecem essa batalha há algum tempo, e agora você também”, continuou ele.

“Agora, humildemente, busco perdão, misericórdia e amor – não apenas por mim, mas por aqueles que magoei ao longo do caminho. Sinto muito.”

A denúncia vem apenas algumas semanas depois que Crist anunciou que havia garantido um especial de comédia chamado “Eu não estou orando por isso”, que deverá ser exibido na Netflix no Dia de Ação de Graças, que este ano será no dia 28 de novembro.

Quem é John Crist

Filho de um pastor de Vineyard, John Crist é mais conhecido por sua comédia stand-up e vídeos populares do YouTube que saturam a cultura cristã – incluindo “Church Hunters” e “Christian Mingle Inspector”. Seu site diz que seus vídeos foram vistos mais de um bilhão de vezes. Ele tem 2 milhões de seguidores no Facebook e outro milhão no Instagram.

Ele viaja por todo o Estados Unidos se apresentando em clubes de comédia e igrejas sempre com ingressos esgotados. Segundo Pollstar, ele é um dos 100 principais artistas de turnê do mundo. Em 2018, ele se tornou o primeiro comediante de stand-up a se juntar à popular turnê Winter Jam, dividindo o palco com artistas cristãos como Jordan Feliz, Skillet, Kari Jobe e o evangelista Nick Hall.

Folha Gospel com informações de The Christian Today