The Send Brasil 2020 no Morumbi
The Send Brasil 2020 no Morumbi

A conferência The Send aconteceu, neste sábado (8), pela primeira vez no Brasil. O evento foi realizado simultaneamente em três estádios: na Arena Allianz Parque e no Estádio do Morumbi, em São Paulo, das 10h às 22h, e no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha, das 9h às 21h.

Mais de 100 pregadores e cantores se dividiram entre os três locais, que reuniu mais de 195 mil pessoas.

Classificado pelos organizadores como um “movimento missionário”, ele reuniu missionários internacionais e líderes de diferentes “organizações” evangélicas de várias igrejas. E também promover palestras, pregações, músicas e orações.

Em resumo, é quase um workshop motivacional para formação de missionários.

Muitas igrejas e movimentos sem denominação ajudam a organizar o evento, mas o mais conhecido é o Dunamis, que reúne jovens de várias igrejas e atua principalmente em universidades. Com pequenos grupos, eles se encontram nos intervalos e compartilham experiências, cantam e oram juntos.

A ideia nasceu em 2016, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, durante o encontro Azusa Now.

Ele teve início nos Estados Unidos, com uma edição realizada em Orlando, na Flórida, em fevereiro de 2019. A cantora brasileira Priscilla Alcântara participou do evento. Com o plano de expansão para a América Latina, o Brasil foi escolhido como a próxima sede.

Assista ao evento no Morumbi: