“Assumindo a liderança de sua vida” foi o lema do II Congresso Nacional Mulheres de Conquista, celebrado na cidade de Cucuta, na Colômbia, da fronteira colombo-venezuelana, evento que reuniu mais de 1,2 mil pastoras e líderes eclesiais e que contou com os ensinamentos das pastoras Igna de Suárez, de Bogotá, Graciela de Prein, da Argentina, e a presença da cantora nicaragüense Ruth Mixter.
O encontro analisou a liderança cristã exercida pelas mulheres, “tomando em conta que é a mulher de hoje é convocada a tomar esta posição e dignidade”, declarou a pastora brasileira Neliete Viegas, coordenadora geral do evento, ocorrido entre 3 e 7 de julho.
A mulher de hoje tem um desafio diferente daquele das mulheres de outros tempos. Agora toca-lhes assumir um lugar de liderança, posição que sempre lhes foi negada por tradições e costumes. “Deus dispôs abrir portas para que, a partir do nosso entorno e influência, trabalhemos em prol de nossa sociedade”, enfatizou a pastora Neliete.
Como anfitriã do evento a pastora Nair Andrade disse que “a mulher de hoje deve entrar num processo de maturidade que permita desenvolver uma personalidade firme, de tal maneira que possa aprender a tomar decisões acertadas em situações de crises e transformá-las em oportunidades para desenvolver-se num nível superior nas diferentes áreas de sua vida”.
Fonte: ALC