O Congresso Nacional prestou nesta quarta-feira (29) homenagem à Igreja Assembleia de Deus pelos 100 anos de sua presença no estado do Amazonas, que serão completados em 1º de janeiro de 2018.
Os parlamentares amazonenses defenderam a celebração do centenário da chegada da Assembleia de Deus ao Amazonas pelo serviço prestado no estado e por seu papel na evangelização. Omar Aziz afirmou que a igreja tem realizado um intenso trabalho de assistência ao povo amazonense.
- As grandes obras da Assembleia de Deus frutificaram e continuam a render preciosos frutos em nossos estados, pelas mãos de pastores, de evangelistas e diáconos e de todos que fazem parte da densa história dessa instituição, no meu estado – disse o senador.
O bispo Robson Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra, convidado para a sessão, afirmou que a Assembleia de Deus teve influência em todo o território brasileiro.
- Todo o Brasil é devedor à Igreja Assembleia de Deus. Não existe, na sociedade brasileira, igreja, partido político, universidade, faculdade que não tenha uma gratidão à Igreja Assembleia de Deus – afirmou.
O deputado Silas Câmara destacou que a Assembleia de Deus tem prestado serviços na área de ressocialização de presos, na educação e na política do Amazonas. Para ele, as igrejas precisam continuar fazendo o trabalho de ação social nas comunidades em que estão presentes. Atualmente já são mais de três mil templos espalhados pelo estado, onde a igreja conta com cerca de 300 mil membros.
A sessão solene foi pedida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e pelo deputado federal Silas Câmara (PRB-AM).
Fonte: Agência Senado