O presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), pastor Euder Faber, afirmou nesta segunda-feira, 14, que o X Encontro para a Nova Consciência, a exemplo das edições anteriores, terá um “custo social zero”.
Segundo ele, isto acontece porque um evento cristão desta natureza não gera prejuízos à sociedade, nem preocupação para as autoridades em geral e demais segmentos sociais.
“Em verdade, ao final de cada edição do nosso encontro, temos como resultado uma sociedade evangelizada e que não sofre com o aumento do número de drogados, marginalizados, pessoas doentes ou mesmo com mulheres (sobretudo adolescentes) marcadas pela gravidez indesejada. Com isso, podemos dizer que o custo social é zero em termos de prejuízos para o nosso povo”, garantiu.
Segundo o pastor, além de não gerar ou agravar os problemas sociais, a Consciência Cristã contribui para o esclarecimento da sociedade sobre os mais diversos assuntos, como temas espirituais, culturais e questões referentes ao mundo atual, a exemplo de drogas, aborto e sexualidade. “Temos, enfim, um crescimento espiritual e intelectual do nosso povo, e tal fato vai se repetir nesta próxima edição do evento, marcado para o período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro”, acrescentou.
Além do aspecto espiritual, o pastor revelou que Campina Grande torna-se, durante o período carnavalesco, a capital mundial da fé cristã, mesmo porque o Consciência Cristã já é tido como o maior evento do gênero na América Latina, além de atrair personalidades internacionais do cristianismo, a exemplo de Peter Labarbera, o maior ativista pró-família dos Estados Unidos. Como resultado disso, garante que a cidade ganha em termos de divisas na área de turismo de eventos.
“Hoje Campina Grande ganhou uma projeção nacional e internacional por conta do evento realizado anualmente no Parque do Povo. Temos, para este ano, uma expectativa de atrair cerca de cem mil pessoas, oriundas da Paraíba e dos demais estados brasileiros, além de turistas até de outros países. A cidade ganha em termos econômicos, devido a sua movimentação turística”, acentuou.
Diante deste quadro e dos benefícios gerados pelo encontro, o coordenador geral do evento considera fundamental o apoio de todos os segmentos públicos e privados a esta iniciativa. Em sua visão, o compromisso da VINACC é com os valores da família e do cristianismo, favorecendo o desenvolvimento qualitativo da sociedade, obtendo, com isso, o reconhecimento de todos aqueles que têm compromisso com a melhoria social.
“Já temos, por conta disso, o apoio de setores da iniciativa privada e também segmentos do Poder Público, a exemplo da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Estamos, contudo, abertos para receber o apoio de todos aqueles que ainda queiram reconhecer e se sensibilizar em relação à importância do nosso evento, tanto por ter custo social zero, como por possibilitar a geração de mais desenvolvimento turístico local”, finalizou.
Fonte: Paraíba Online