No final desta sexta-feira, 13, depois de declarar emergência nacional nos EUA devido à pandemia do COVID-19, o presidente Donald Trump declarou este domingo, 15 de março, como o Dia Nacional de Oração.
“É minha grande honra declarar o domingo, 15 de março, como um dia nacional de oração”, twittou o presidente. “Somos um país que, ao longo de nossa história, buscou proteção e força em Deus em tempos como esses …”
It is my great honor to declare Sunday, March 15th as a National Day of Prayer. We are a Country that, throughout our history, has looked to God for protection and strength in times like these….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 13, 2020
O Presidente também twittou: “…. Não importa onde você esteja, encorajo você a se voltar para a oração em um ato de fé. Juntos, nós facilmente PREVALECEMOS!”
No início da sexta-feira, funcionários da Convenção Batista do Sul (SBC, sigla em inglês) também pediram a realização de um dia de oração neste domingo, pedindo a todos que orassem pela pandemia global do coronavírus.
Em uma declaração, o Conselho da Grande Comissão da SBC está pedindo a todos os batistas do sul e suas 47.500 igrejas que reservem um tempo de oração no domingo para orar sobre a pandemia, o Presidente Trump e outros líderes, e por sabedoria diante do medo.
Folha Gospel com informações de CBN News