Pastor Abraham Topno decapitado na Índia
Pastor Abraham Topno decapitado na Índia

O corpo decapitado de um pastor cristão sequestrado foi encontrado em um reservatório no leste da Índia na manhã do dia 2 de maio.

Acredita-se que o pastor Abraham Topno (foto), de 46 anos, tenha sido morto na madrugada de terça-feira, 1º de maio, depois de ser atacado por cerca de 25 homens mascarados, suspeitos de serem maoistas anti-governo, segundo o World Watch Monitor .

O pastor, cujo corpo foi encontrado às margens do reservatório de Surangi, no estado de Jharkhand, foi visto pela última vez em 1º de maio, viajando em um jipe ​​com o taxista Ranga Singh Munda, antes de ser atacado por homens mascarados.

O inspetor de polícia Gimal Kumar descreveu o evento: “Era tarde da noite, quando eles entraram nas densas florestas ao redor da capital do estado, Ranchi. Eles [os assaltantes] puxaram o pastor e o motorista para fora, vendaram os olhos e amarraram as mãos com uma corda dura. Então eles cortaram sua garganta.

Os homens mascarados disseram a Ranga Singh Munda para ir embora e que eles não têm negócios com ele. “Nós só queremos ele [o pastor]”, disseram eles, e pediram a Munda que fugisse.

Munda está atualmente sob custódia. Uma nota foi encontrada perto do corpo, que dizia em hindi: ‘Morte ao espião policial. Viva o PLGA [Exército de Guerrilha da Libertação do Povo]”.

“Parece que os maoístas o atacaram e assassinaram simplesmente com base na suspeita de que ele é um informante da polícia”, disse o inspetor Kumar.

O pastor Topno serviu na região de Tamar, no estado de Jharkhand, por quase 25 anos, segundo parentes, devido a um interesse nos grupos tribais indígenas que residem lá. A faixa de floresta perto de Tamar é reconhecida como uma área insegura pela polícia devido a presença dos maoístas, e Topno foi atacado em 2016, novamente acusado de ser um informante da polícia.

Fonte: The Christian Times

Comentários