Bandeira da Indonésia
Bandeira da Indonésia

Há duas semanas, um líder cristão da Indonésia, o pastor Ramli*, recebeu uma advertência do governo local de que um grupo de islâmicos fará um protesto em uma data definida para exigir o fechamento da igreja, caso ele não mostre a permissão de construção do prédio.

“É impossível para nós obtermos permissão de construção para a igreja. Nós tentamos cumprir os requisitos desde que plantamos a igreja há 8 anos, mas não adiantou”, disse o Pastor Ramli.

Todas as igrejas da área enfrentam problemas parecidos. É por isso que os cristãos da região estão alugando lotes de lojas em complexos comerciais para se reunir e fazer cultos e celebrações.

Até agora, apenas a igreja do pastor Ramli recebeu o aviso. Acredita-se que seja porque a igreja cresceu rápido e plantou igrejas em outras áreas.

“Houve um momento de desconforto, mas nos mantivemos estáveis e prontos. Os treinamentos da Portas Abertas, Permanecendo Firme Através da Tempestade, me lembraram que passaríamos por essas situações e isso me fortaleceu”, disse o pastor.

Ramli entrou em contato com a Portas Abertas recentemente e disse que até o momento não houve protestos.

Interceda para que não aconteçam mais situações como essa no futuro. Ore também por sua esposa e filhos para permanecerem calmos e alegres apesar da pressão.

*Nome alterado por segurança.

Fonte: Missão Portas Abertas