Bandeira da Índia (Foto: Canva)
Bandeira da Índia (Foto: Canva)

A vida está se tornando cada vez mais “tempestuosa” para os cristãos da Índia, já que o aumento do nacionalismo hindu na última década não mostra sinais de diminuição.

O filho de um pastor foi torturado e estrangulado até a morte em um caso de crescente hostilidade contra cristãos na Índia.

Release International, um ministério que apoia cristãos perseguidos globalmente, relata que o jovem de 22 anos foi encontrado por seu pai pendurado no teto de um galpão de animais no mês passado. A família do pastor já havia sido alvo de ameaças de morte no passado.

No mesmo mês, uma mulher cristã de 32 anos foi brutalmente morta em um ataque de machado. Ela e sua família já tinham perdido suas terras agrícolas ancestrais por causa de sua conversão. Os membros sobreviventes de sua família fugiram devido a ameaças de morte.

Também em julho, 50 cristãos, incluindo mulheres e crianças, foram espancados em Madhya Pradesh quando extremistas hindus atacaram seu culto. Foi a quarta vez que a congregação foi atacada.

O pastor disse ao Morning Star News que eles foram ameaçados de serem apedrejados até a morte se se reunissem para orar novamente. Somando-se à tragédia, a polícia ficou do lado dos extremistas.

De acordo com relatos no Times of India , quase 1.700 pessoas foram presas em Uttar Pradesh sob as rígidas leis anticonversão do estado. Muitas delas são cristãs.

A Comissão de Liberdade Religiosa da Evangelical Fellowship of India (EFI) registrou um aumento de 45 por cento em casos de perseguição contra cristãos no ano passado – atingindo um recorde de 601 casos. Só no ano passado, 440 pastores foram presos.

O Fórum Cristão Unido da Índia (UCF) relata que apenas nos primeiros seis meses de 2024 houve 361 ataques contra cristãos.

A Release International disse que a intolerância e a hostilidade contra os cristãos estão “crescendo” sob o governo do BJP, que está no poder há uma década.

Militantes hindus foram encorajados, disse, e os estados governados pelo BJP estão “liderando a carga anticonversão”.

Um pastor em Uttar Pradesh, Josemon Pathrose, foi preso recentemente sob acusações de conversão fraudulenta de hindus. Ele foi preso depois que um hindu o acusou de oferecer 200.000 rúpias (£ 1.825) para se converter ao cristianismo. A polícia também apreendeu seu veículo, Bíblias e literatura. O pastor Pathrose nega as acusações e diz que nunca conheceu seu acusador. Ele alega que foi agredido enquanto estava sob custódia policial.

A Release está se unindo aos cristãos indianos para pedir a revogação das leis anticonversão do país.

Paul Robinson, CEO da Release, disse: “Nos últimos dez anos, temos visto ataques crescentes contra cristãos na Índia, à medida que o clima de intolerância em relação a outras religiões se torna cada vez mais tempestuoso.

“A onda crescente de legislação anticonversão apenas legitima o preconceito e a violência que os cristãos estão enfrentando. Essas leis fortalecem militantes e extremistas e devem ser revogadas.”

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Comentários