A EBF Comunicações, empresa cristã que ajudou a Globo a lançar o Festival e Troféu Promessas, informou que repudia as recentes iniciativas da GEO eventos/Globo de aproximação ao público gospel.
Em nota de esclarecimento, a empresa cristã afirmou que foi surpreendida por diversas ações da agência da Globo, que está oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público evangélico sem a concordância e participação da EBF.
Segundo a nota, a EBF diz que foi alijada do processo de maneira antiética e unilateral.
A EBF firmou um contrato com a GEO eventos, Som Livre/Globo Comunicação e Participações S.A., na qual ela ajuda na concepção e lançamento dos eventos Festival e Troféu Promessas em 2010.
A empresa cristã afirma que sua intenção nessa participação era a de abrir as portas da Globo para o Evangelho de Cristo.
Em 2011, a EBF colaborou com a produção dos eventos durante o ano de 2011, até a sua realização.
Entretanto, a agência da Globo está oferecendo propostas de evento, sem a participação da EBF. Tais eventos, não são esclarecidos na nota.
É sabido, entretanto, que a GEO eventos estaria planejando um evento de produtos cristãos, que rivalizaria com o próprio evento da EBF, a ExpoCristã, segundo informou recentemente o jornalista Lauro Jardim da Veja. O evento seria chamado “Feira Internacional Cristã”.
Além disso, a emissora recentemente promoveu um encontro entre líderes evangélicos e Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da Globo, no Projac. O tema do encontro foi a maior “Aproximação com os evangélicos. Festival Promessas nos estados”.
A EBF diz que não possui vínculo “nestas iniciativas” e repudia o modo como a GEO eventos/Globo “vêm tratando do assunto”, “deixando de reconhecer direitos legítimos que a EBF tem garantido por contrato assinado entre as partes.”
“Uma vez que foi a EBF Comunicações quem introduziu a GEO Eventos no meio cristão por ocasião do contrato celebrado entre as partes, essas ações têm gerado questionamentos para empresas e ministérios que compõem o segmento por entender que as ações atuais daquela empresa têm ainda a anuência da EBF.”
A EBF informa que seguirá instruções de seu departamento jurídico.
“A EBF Comunicações reforça ainda que prima por sua neutralidade e respeito em relação aos diversos segmentos cristãos, sejam eles representados por tradicionais, pentecostais, neo pentecostais e comunidades que vêm qualificando a EBF ao longo dos anos como apoiadores de ministérios focados na difusão do evangelho de Jesus.”
[b]Fonte: The Christian Post[/b]