Eliahna Garcia morreu no tiroteio na escola Robb Elementary, em 24 de maio.
Eliahna Garcia morreu no tiroteio na escola Robb Elementary, em 24 de maio.

Ellie Garcia, uma das 19 crianças mortas por um adolescente na Robb Elementary School, no Texas, na semana passada, orava todas as noites em voz alta e compartilhava o Evangelho nas redes sociais antes de morrer, cerca de uma semana antes de seu aniversário de 10 anos.

Garcia, uma criança de 9 anos vítima do tiroteio em massa de terça-feira na escola em Uvalde, postou um vídeo do TikTok, dizendo: “Ei, pessoal. Eu só queria dar-lhe um pouco de catch-up. Jesus. Ele morreu por nós. Então, quando morrermos, estaremos lá em cima com Ele. No meu quarto, tenho três fotos Dele.”

Seu pai, Steven Garcia, postou o vídeo de 15 segundos no Facebook.

Garcia também compartilhou como sua filha adorava orar. Ele compartilhou uma foto que tirou em janeiro de sua filha deitada na cama com as mãos cruzadas em oração.

“Peguei minha Ellie Gee no meio de sua conversa com nosso todo-poderoso… eu te amo menina e amo o jeito que você reza”, escreveu ele na época.

“Ela orava todas as noites em voz alta para que pudéssemos orar com ela”, acrescentou Garcia. “Lembro que este dia tínhamos acabado de comprar a lâmpada que está acesa e ela queria dormir com ela acesa, então ela arejou seu colchão de ar, nos deu um abraço e um beijo e foi rezar enquanto mamãe fazia guloseimas na cozinha! Essas lembranças são tudo que me resta.”

Uma página do GoFundMe para a família Garcia levantou US$ 128.078 da meta de US$ 50.000 até a manhã desta segunda-feira, 30.

“Ela nasceu em 4 de junho. Na próxima semana ela estaria completando 10 anos”, diz Ellie. “Eliahna era uma garota tão doce com uma alma linda e adorável. Ela iluminaria o mundo de todos com grandes sorrisos e grandes abraços.”

Acrescenta: “Ela nunca será esquecida, sempre nos lembraremos de nossa garota de macarrão ramen para sempre! Agradecemos a toda a nossa família, amigos, comunidades vizinhas e todos em todo o mundo por todo o amor e orações que nossa família tem recebido”.

O suspeito, um homem latino de 18 anos, entrou em uma sala de aula da quarta série e matou 19 alunos e dois professores na terça-feira passada.

O atirador estava nos corredores da escola às 11h40 e foi morto pelos agentes mais de uma hora depois, às 12h58. A demora na resposta dos agentes gerou fortes críticas às autoridades.

O oficial responsável no local, identificado como o chefe de polícia de Uvalde, Pete Arredondo, acreditava que o atirador era “um suspeito barricado” que não era mais uma ameaça.

Mas as ligações para o 911 mostraram que muitas crianças ainda estavam vivas na época, de acordo com o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steve McCraw.

O governador do Texas, Greg Abbott, assegurou: “Não vamos estar aqui falando sobre isso e não fazer nada a respeito. Procuraremos as melhores leis que pudermos aprovar para tornar as comunidades seguras”.

Em uma coluna do The Christian Post refletindo sobre o tiroteio, Greg Laurie, pastor e fundador das igrejas Harvest na Califórnia, enfatizou que “este é um momento de luto”.

“A chave é clamar ao próprio Deus”, escreveu ele. “Ele ouvirá sua oração. Se você é um dos pais que perdeu um desses filhos e está lendo isso agora, deixe-me dizer isso a você – sinto muito por sua perda.”

Ele acrescentou: “Se você depositou sua fé em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, verá seu filho novamente. Eles não são apenas parte do seu passado, mas também parte do seu futuro”.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários