Crime ocorreu na igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, casa que já havia sido incendiada no início do mês.

Dois homens armados invadiram a igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Pariconha (AL), renderam o padre e uma funcionária, e levaram cerca de R$ 4 mil em espécie. O crime ocorreu na tarde dessa segunda (29) e, até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com o 9° Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta desceram em frente à casa paroquial informando que queriam marcar a data de um batizado. Quando a funcionária da casa, Ana Célia Quixabeira, abriu a porta, a dupla anunciou o assalto e rendeu a auxiliar e o padre Washington Luis Bezerra.

Segundo o boletim de ocorrências, os dois ficaram presos dentro do quarto do padre, enquanto os criminosos retiravam da bolsa do pároco diversos documentos e R$ 4.200. Em seguida, fugiram em uma moto Broz, tomando destino ignorado.

Essa não é a primeira vez que a igreja matriz de Pariconha sofre com ação criminosa. No dia 7 deste mesmo mês, vândalos roubaram imagens e, em seguida, atearam fogo na casa. À época, testemunhas informaram ter visto dois menores no local.

[b]Fonte: Gazetaweb[/b]