Cadeia
Cadeia

No dia 13 de outubro, o cristão ex-muçulmano Tajadin Idris Yousef, de Darfur (Sudão), foi preso pelo Serviço Nacional de Segurança e Inteligência (NISS, da sigla em inglês).

A prisão ocorreu durante uma reunião em sua casa em Nyala, quando estava reunido com outros 12 cristãos. Todos foram presos, mas três deles eram das montanhas Nuba e foram soltos logo em seguida por ser de família de origem cristã.

Os outros dez foram transferidos para uma delegacia, onde confessaram que não tinham crescido em uma família cristã, mas sim muçulmana. Por isso, enfrentaram ameaças e foram agredidos para renegar a fé cristã.

Diante da extrema pressão, nove deles cederam. Então foram acusados de perturbar a paz, tiveram que pagar uma multa e foram liberados no dia 21.

Mas Yousef se recusou a negar a Cristo e foi mantido preso até o dia 22. Ele foi solto, mas recebeu ordem de se apresentar à polícia a cada três dias. Yousef foi informado de que será julgado por apostasia, visto que deixar o islamismo é contra a lei no Sudão.

A situação tem causado medo entre a comunidade cristã, com muitos cristãos se escondendo. Todos eles, sobretudo Yousef, precisam da nossa intercessão.

Fonte: Missão Portas Abertas