Cristãos na Índia (Foto: Portas Abertas)
Cristãos na Índia (Foto: Portas Abertas)

A segunda onda da pandemia de COVID-19 na Índia atingiu as regiões mais remotas, onde vivem muitos cristãos. De acordo com Sabita*, parceiro local, todos os dias, 300 mil pessoas estão sendo infectadas pelo coronavírus, mas os especialistas acreditam que o número real seja 10 vezes maior.

Na primeira onda em 2020, o país foi atingido principalmente na economia. A Portas Abertas contou a história de centenas de irmãos que pediam socorro imediato para conseguir se alimentar e tomar os cuidados de higiene, para evitar a contaminação. Mas agora, esses irmãos e irmãs que estavam na extrema pobreza, contraíram a COVID-19 e não têm dinheiro para pagar as despesas médicas. Outro agravante, é que faltam ventiladores mecânicos, cilindros de oxigênio e leitos nos hospitais.

Os cristãos de áreas rurais têm acesso a instalações médicas mínimas e não possuem condições financeiras para arcar com medicamentos e ajuda de especialistas. Por isso, nossos irmãos e irmãs na Índia pedem oração e misericórdia de Deus. A Portas Abertas também pede que a igreja brasileira se junte a nós para que tenhamos condições de apoiar os parceiros locais para que continuem a levar alimentos, remédios e equipamentos médicos até os cristãos mais necessitados.

Sabita agradeceu a contribuição de cada cristão ao redor do mundo e confirmou que a igreja na Índia cresce mesmo em meio à perseguição e pandemia. “Muitas pessoas estão experimentando libertação, recebendo curas e vindo ao Senhor, e tudo isso está acontecendo apenas por causa das orações de vocês. Muito obrigado. Continue a orar por nós, continue a nos dar apoio”, conclui o parceiro.

  • Nome alterado por segurança.

Apoie cristãos indianos

Seja a resposta de oração de Sabita e de outros irmãos e irmãs na fé na Índia. Doe e socorra os cristãos mais atingidos pela segunda onda da pandemia de COVID-19 no país. Eles precisam de alimentos, medicamentos e assistência médica.

Fonte: Portas Abertas

Comentários