Cristãos em Bangladesh
Cristãos em Bangladesh

A violência extrema é realidade para muitos cristãos perseguidos em Bangladesh, o 30º país da Lista Mundial da Perseguição 2023. Os seguidores de Jesus no vilarejo Bawn foram vítimas dessa violência na zona rural do país. A comunidade foi atacada e a ameaça de um novo atentado permanece no ar.

O ataque mais recente aconteceu no dia 6 de abril. A igreja estava se preparando para as celebrações da Páscoa quando uma multidão armada chegou e disparou tiros de festim que causaram pânico entre os cristãos locais. Depois, eles detiveram oito pessoas e as fuzilaram até a morte.

Escondidos na floresta

Fontes locais disseram que “os moradores do vilarejo estão em pânico. Eles deixaram todos os pertences para trás para fugir”. A situação não amenizou depois do ataque. Muitos cristãos fugiram para comunidades vizinhas e outros estão escondidos na floresta, apavorados com a possibilidade de serem encontrados e mortos.

Os deslocados internos estão com fome e sem abrigo adequado. Alguns cristãos permaneceram na comunidade de Bawn e estão ajudando os cristãos nas florestas. Eles pediram ajuda em oração por essa crise. O conflito entre grupos locais e forças armadas de Bangladesh estão aumentando também, o que contribui para que os moradores inocentes dos vilarejos sejam oprimidos sob a violência.

Parceiros locais da Portas Abertas estão ajudando cristãos na comunidade Bawn com encorajamento e apoio. Ore pela comunidade que fica no Sudeste de Bangladesh, perto das colinas de Chattagram (CHT, da sigla em inglês) que abrigava por volta de 270 cristãos de 80 famílias.

Fonte: Portas Abertas

Comentários