Os jovens que haviam sido sequestrados na Nigéria, receberam auxílio financeiro para as necessidades básicas e Bíblias
Os jovens que haviam sido sequestrados na Nigéria, receberam auxílio financeiro para as necessidades básicas e Bíblias

No dia 18 de dezembro, a Portas Abertas noticiou que mais de 300 jovens foram libertos na Nigéria, após serem sequestrados por extremistas que se passaram por integrantes do Boko Haram.

O sequestro aconteceu na escola de Kankara, estado de Katsina, os garotos foram mantidos em cativeiro por seis dias e a soltura aconteceu após a divulgação de um vídeo.

Recentemente, equipes da Portas Abertas estiveram no estado de Katsina para levar ajuda humanitária para famílias nigerianas e quatro garotos cristãos, que estavam entre os sequestrados, foram ajudados.

Além de auxílio financeiro para o suprimento de necessidades básicas e alimentares, os parceiros levaram Bíblias para os jovens e para as famílias. Hanna*, parceira da Portas Abertas no local, relatou a reação dos cristãos ao receberem a ajuda.

“Os pais ficaram muito gratos por nossa visita, pelo apoio que demos a eles com suprimentos e as Bíblias que entregamos aos meninos.”

Apesar da maioria dos garotos sequestrados estarem com as famílias, ainda há alguns que permanecem em cativeiro, mas as autoridades do país trabalham para que a libertação ocorra o mais rápido possível.

A Nigéria ocupa o 12º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, onde os seguidores de Cristo são constantemente pressionados para abandonar a fé. Essa pressão vem por parte do governo, grupos radicais, população, amigos e familiares, e resulta em diversos ataques violentos, mortes e sequestro de cristãos.

Socorro aos órfãos e viúvas na Nigéria

Você pode continuar a abençoar a vida de cristãos na Nigéria, principalmente os órfãos e viúvas, vítimas de ataques radicais. Suas orações e contribuições levam esperança para os cristãos nigerianos e os mantêm firmes na fé em Jesus. Doe e transforme vidas!

*Nome alterado por segurança.

Fonte: Portas Abertas