O evento do evangelista Daniel Kolenda impactou os moradores de Ibadan. (Foto: Christ for All Nations).
O evento do evangelista Daniel Kolenda impactou os moradores de Ibadan. (Foto: Christ for All Nations).

A cruzada evangelística, do ministério Christ for All Nations, na Nigéria, reuniu mais de 1,2 milhão de pessoas nos dias 11 de novembro a 14 de novembro. O evento do evangelista Daniel Kolenda impactou a cidade de Ibadan, registrando centenas de milagres e conversões.

“Enquanto eu pregava o Evangelho, você podia ouvir um alfinete cair. As pessoas estavam bebendo da Palavra de Deus. Quando eu dei a eles a oportunidade de responder, eles arrombaram as portas, correndo para o Reino de Deus. Que alegria ser proclamador das boas novas na época da colheita!”, afirmou Kolenda em um relatório da cruzada.

Durante os quatro dias de evento, o Evangelho foi pregado e milagres incríveis aconteceram. Tumores e miomas desapareceram, surdos passaram a ouvir e uma cega começou a enxergar. Um homem que tinha um lado do corpo paralisado após um derrame foi curado e pode andar sem as muletas. Um jovem que nasceu curvado teve a coluna endireitada.

Em uma das noites, longas filas se formaram com pessoas que foram saradas e queriam testemunhar o seu milagre. “Quando perguntei quantos haviam recebido cura durante a cruzada, literalmente milhares de mãos se levantaram”, testemunhou Daniel Kolenda.

“Disse ao povo para abaixar as mãos. Eu disse: ‘deixe-me esclarecer, se você tinha um problema no corpo antes de orarmos e agora depois da oração, o problema desapareceu e você sabe com certeza que foi curado, deixe-me ver sua mão’. O resultado foi o mesmo: milhares levantaram as mãos”.

O evangelista disse que na segunda noite da cruzada pode ver a fome pelo Evangelho e a fé dos nigerianos. “Ao subir na plataforma para pregar, a chuva começou a cair. Seria de se esperar que a multidão, parada a céu aberto, se dispersasse em todas as direções em busca de abrigo. Em vez disso, ninguém saiu ou mesmo se mexeu. Na verdade, parecia-me que a chuva apenas fortalecia sua confiança de que o Senhor os encontraria esta noite”, relatou.

Kolenda acrescentou: “Continuei a pregar até ficar ensopado até as meias. Quando fiz o convite ao final, a resposta foi avassaladora. Muitas dezenas de milhares receberam a Cristo, e uma presença maravilhosa e tangível do Senhor repousou no campo”.

Além da cruzada, os alunos do Bootcamp, a escola de evangelismo do Christ for All Nations, promoveram mais de 1800 evangelismos durante três semanas, colhendo salvação e muitos milagres.

Fonte: Guia-me com informações do ministério Christ for All Nations