Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, afirmou nesta segunda-feira, 14, no Twitter, que está estudando medidas contra “Lindinhas” (“Cuties”, em inglês), produção francesa da Netflix acusada de sexualizar crianças.
Em resposta a um seguidor, ela afirmou: “Não vamos ficar de braços cruzados. Deixa comigo”.
A ministra definiu a produção como abominável. Em uma rede social, ela apontou que o filme incentiva a pedofilia por exibir meninas de 11 anos em posições eróticas.
“Estou brava, Brasil! Estou muito brava! É abominável uma produção como a deste filme. Meninas em posições eróticas e com roupas de dançarinas adultas. Não neste país, Netflix! No Brasil não! Quero deixar claro que não faremos concessões a nada que erotize ou normalize a pedofilia”, declarou.
Damares deixou ainda um recado para os pedófilos.
“Quero aproveitar e dar um recado aos pedófilos que por anos têm vindo ao Brasil abusar de nossas crianças: no Brasil existe um Governo que se importa de verdade em proteger as crianças e as famílias”.
A ministra também compartilhou uma notícia que ela já acionou os assessores jurídicos do governo para impedir a exibição da obra na Netflix Brasil.
Nos comentários, outros usuários da rede social pediram que Damares falasse também sobre as piadas que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez durante a live de quinta-feira (10) ao lado de uma youtuber de 10 anos de idade. A ministra não se pronunciou sobre o tema.
Não vamos ficar de braços cruzados. Deixa comigo. https://t.co/ysjdcWhvr5
— Damares Alves (@DamaresAlves) September 14, 2020
Fonte: UOL e Pleno News