Daniel Mastral (Foto: Reprodução)
Daniel Mastral (Foto: Reprodução)

O escritor e líder religioso Daniel Mastral foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 5, em uma cerimônia marcada pela emoção e pelo luto de familiares, amigos e admiradores.

O sepultamento ocorreu no Cemitério da Aldeia da Serra, onde uma pequena multidão se reuniu para prestar as últimas homenagens.

A cerimônia de sepultamento foi marcada por momentos de silêncio e lembranças compartilhadas por aqueles que estiveram presentes. “Ele era uma luz para muitos, um exemplo de superação e fé”, disse um dos amigos próximos durante a despedida.

“Meu irmão, meu amigo. Você vai fazer muita falta. Saiba que amo muito você”, lamentou seu irmão, Laercio Agostinho, sob lágrimas. Mastral deixa uma mulher e um bebê.

Laercio usou uma conta aberta no Instagram para confirmar a morte do irmão. Aos seus mais de 2 mil seguidores, ele escreveu citando a causa da morte.

“É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos super abalados com essa notícia”, declarou.

Laercio Coutinho, em um segundo Stories, mencionou que seu irmão não suportava mais a dor e, por isso, tirou a própria vida.

“Meu irmão Daniel Mastral não suportando mais a dor, tirou a própria vida ontem no início da noite, desferindo um tiro com sua própria arma. Sendo via pública, Avenida Aquário, na Aldeia da Serra.”

Morte de Daniel Mastral

O escritor, teólogo, e conferencista Daniel Mastral foi encontrado morto no quintal de sua casa neste domingo (4). O corpo foi localizado por um segurança do condomínio, em Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Havia um ferimento na cabeça.

Ex-satanista, Daniel ficou conhecido sobretudo com o livro Filho do Fogo (clique aqui para comprar), que reúne três volumes, no qual ele conta sua história e práticas antes de se converter ao cristianismo.

Perdas pessoais

Nos últimos anos, a vida de Daniel foi marcada por perdas pessoais significativas.

Em 2018, Mikhael Mastral, filho de Daniel, cometeu suicídio com apenas 15 anos. O jovem, que sofria depressão, se atirou de uma plataforma de trem.

Em 2021, o escritor sofreu outra grande perda. Sua esposa, a médica e também escritora Isabela Mastral, morreu vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.

Em 2022, Daniel Mastral gravou um vídeo dizendo que tentou tirar a própria vida após uma crise depressiva.

Na gravação, Mastral explica que tomou uma doze altíssima vários remédios tarja preta no dia 11 de dezembro de 2022, após uma forte crise depressiva.

Quem era Daniel Mastral

Escritor, teólogo e conferencista, Daniel Mastral nasceu em março de 1967. Batizado com o nome Marcelo Agostinho Ferreira, o autor afirmou que o nome Daniel Mastral foi dado por Deus e que preferia ser chamado dessa maneira.

Mestre em kung-fu, Mastral dizia que entrou numa seita satanista aos 17 anos. Permaneceu por cerca de nove anos e abandonou o satanismo porque o instruíram a fazer um sacrifício humano que ele não foi capaz. Após uma experiência sobrenatural, teve o contexto de sua vida mudado e tornou-se evangélico.

O escritor publicou mais de 30 livros, muitos deles em parceria com sua mulher, a médica Isabela Mastral. Um deles, em 2016, sobre “como conhecer bases bíblicas sólidas para desenvolver estratégias eficazes e duradouras de evangelismo para nações”.

Além de sua prolífica carreira literária, Mastral também se dedicava a um canal no YouTube com mais de 85 mil inscritos. Semanalmente, ele compartilhava vídeos com reflexões e ensinamentos, conquistando uma audiência fiel e engajada.

BUSQUE AJUDA

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Fonte: Pleno.News, Fuxico Gospel e Metrópoles

Comentários