O vereador e deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB) chamou a atenção ontem ao pagar uma promessa feita por um funcionário da Câmara Municipal de Cuiabá.
Pereira, acompanhado de Wilson Gastão de Oliveira, o Garotinho, como é conhecido, entrou de joelhos na sede do Legislativo municipal.
De acordo com Garotinho, a promessa foi feita cerca de 15 dias antes da eleição. Evangélico da Igreja Internacional da Graça de Deus, o funcionário afirmou que fez a promessa porque Deus tocou no seu coração. “Ele falou que era para Valtenir crer e ter fé em Deus”, disse.
“É uma promessa que veio do coração. Pessoas simples como o Garotinho rezaram e pediram a Deus e essas orações se multiplicaram e trouxeram a vitória”, ponderou o vereador que afirma ser católico praticante. “Estou cumprindo não só promessas minhas, mas de um correligionário”, acrescentou. Os dois fizeram todo o trajeto, desde a calçada até a entrada principal da Câmara, ajoelhados.
Funcionário da Casa há 28 anos, Garotinho também fez promessa para a vereadora e deputada estadual eleita, Chica Nunes (PSDB), cumprir. Nesse caso, ela deverá se ajoelhar em frente à Câmara para agradecer a vitória nas urnas.
Chica Nunes ficou surpresa ao saber que também havia uma promessa em seu nome. Apesar de avaliar que não é este tipo de promessa que o povo quer ver cumprida, afirmou que não vai deixar de cumprir. Antes, porém, a vereadora afirmou que vai se recuperar de uma queda, que provocou lesões no cotovelo e nos joelhos.
Diário de Cuiabá