A Igreja Evangélica Centro Cristão desta cidade, informou o batismo de 380 novos membros no domingo, 1 de outubro, como resultado do trabalho evangelístico desenvolvido através do “Plano Felipe Integral”.

A administradora do plano, Brigitta Deistler, informou que desde a introdução do sistema de “igrejacrescimento”, em 2000, foram registrados mais de nove mil batizados na região.

“Neste ano tivemos mais de 1,3 mil batismos, realizados a cada três meses: o primeiro foi em abril, com 495 novos membros, em julho, com 425, e no dia primeiro de outubro, com 380. Esperamos ter 500 batizados em dezembro. A meta é alcançar os 20 mil em fins de 2009, como membros ativos da igreja, sem contar com a participação regular que oscila em 25 mil crentes”, anotou Deistler.

“O Plano Felipe”, sistema de evangelismo e crescimento utilizado pela Igreja Centro Cristão na Região Norte de Santander, baseia-se no encontro que Felipe teve com o eunuco, segundo relato do livro de Atos dos Apóstolos. Em 1999, o pastor presidente da Igreja, Satirio dos Santos, preocupado com o crescimento da Igreja, implementou o “Projeto Felipe da Liga Bíblica”. No ano 2000, através de material próprio, a igreja começou a desenvolver nova estratégia de evangelização, alcançando os resultados agora informados.

A Igreja Centro Cristão desenvolve trabalho missionário em Cúcuta, no nordeste da Colômbia, há 31 anos, e ergueu 16 congregações na cidade, sete no Departamento de Norte de Santander, cinco na fronteira colombo-venezuelana, sete em cidades como Bogotá, Bucaramanga, Sincelejo, Ibagué, Medellín, e uma congregação com os Arhuacos, na Serra Nevada de Santa Marta, na costa atlântica.

Fonte: ALC