Fernandinnhbo e Marcos Witt na estreia do projeto “Deezer Passport”
Fernandinnhbo e Marcos Witt na estreia do projeto “Deezer Passport”

A música é uma linguagem universal, e independente de nacionalidades e idiomas é uma das maneiras mais eficientes de se comunicar com o mundo todo, tocando as pessoas das mais diversas formas. Pensando nisso, a Deezer anuncia o lançamento do Deezer Passport com uma parceria inédita para regravar os sucessos “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História” em um pout-pourrit exclusivo do americano Marcos Witt e do fenômeno do gospel brasileiro Fernandinho.

O projeto traz versões inéditas das duas músicas que foram escolhidas pelos artistas para serem gravadas nos idiomas dos dois representantes: foram feitas duas versões, uma totalmente em espanhol e outra em português, com Fernandinho e Marcos Witt se aventurando no idioma da canção um do outro. O resultado foi uma combinação poderosa de melodias aliada ao profissionalismo de ambos os cantores, que entregam apresentações de gala e provam que, quando se trata de música, não existem fronteiras que nos separem.

A escolha dos artistas que irão estrear o projeto, foi certeira: Fernandinho, um dos principais nomes do cenário da música gospel no Brasil, foi o artista deste gênero mais ouvido na Deezer em 2020. Enquanto Marcos Witt, estadunidense que canta em espanhol, é um dos maiores nomes da música cristã em nível global. Muito conhecido por sucessos como “Renuévame” e “Tu Fidelidad”, foi cinco vezes vencedor do Grammys Latino na categoria melhor Álbum de Música Cristã (em língua espanhola).

Aliado ao forte investimento da Deezer no cenário gospel nacional, o projeto une uma das poucas coisas que não parou durante a pandemia a uma das melhores formas que temos de experimentar culturas de todo o globo: a música. “A música é indubitavelmente uma linguagem universal, independentemente do idioma da canção. É gratificante saber que em um momento no qual estamos tão distantes, podemos nos aproximar por meio de mensagens de amor e esperança, e para isso, contamos com a ajuda de artistas talentosos como Fernandinho e Marcos Witt”, diz Lincoln Baena, editor de gospel da Deezer.

Segundo Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer, o projeto que nasce no Brasil como uma iniciativa original será exportado para outros países pelo seu potencial global. “Nós acreditamos que a música realmente ultrapassa fronteiras e une pessoas e o ‘Deezer Passport’ tem um potencial incrível de termos artistas do mundo inteiro cantando hits globais para diferentes nações em diversos idiomas.”, finaliza.

Para ouvir a faixa mashup de “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História”, que já está disponível exclusivamente na Deezer, clique aqui e aproveite pra curtir também a playlist Top Hits Gospel.