A apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, acusou ontem (30) os defensores do Estado laico de “intolerantes” por “voltarem sua ira contra a minúscula citação [‘Deus seja louvado’] nas notas do real”.
Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas.
Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, tinha negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real.
A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. “É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própria Constituição promulgada sob a proteção de Deus.”
Afirmou que “o próximo alvo dos laicistas” será a Constituição, para dali tentar tirar a referência a Deus. “Mas aí não bastará uma simples ação civil, [porque] eles terão de emendar a Constituição”.
Rachel disse concordar com o presidente do Senado, José Sarney, para quem o Ministério Público, ao entrar na Justiça com ação contra a menção a Deus no dinheiro, demonstrou não ter “o que fazer”.
Antes de ser contratada pelo SBT Brasil, Rachel trabalhava no Tambaú Notícias, da paraibana TV Tambaú. Em 2011, ela conseguiu chamar a atenção nas redes sociais ao criticar o Carnaval com um discurso moralista.
Vídeo do comentário de [url=http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27056/Justica-nega-pedido-para-retirar-Deus-seja-louvado-das-cedulas.html]Rachel Sheherazade.[/url]
[b]Fonte: [url=http://www.paulopes.com.br/2012/12/apresentadora-diz-que-defensores-do-estado-laico-sao-intolerantes.html#ixzz2DoXRrxqN]Paulopes[/url][/b]