Deive Leonardo (Foto: Divulgação)
Deive Leonardo (Foto: Divulgação)

Deive Leonardo participou do Faustão na Band desta segunda-feira (24) e tocou em temas sensíveis, como intolerância religiosa, inteligência artificial, religião e como estabelecer uma conexão com Deus. De acordo com o evangelista, o respeito é o que deve nortear quem segue o evangelho de Jesus Cristo.

“Respeito é um princípio do evangelho. Se o evangelho que eu acredito, não me faz respeitar a decisão de fé do outro, eu não estou vivendo o evangelho verdadeiro. Precisamos entender a verdade do outro e respeitar. O problema é quando eu tento invadir a sua verdade com o que eu acredito”, disse.

“Eu acredito em Jesus com todo o meu coração, mas se você não quiser acreditar não tem problema. Eu vou continuar a minha missão. O desrespeito fere o princípio básico do evangelho.”

Ao ser questionado sobre a necessidade de ler a Bíblia para falar com Deus, o evangelista explicou o livro sagrado serve como um manual.

“Para falar com Deus a gente não precisa ler a Bíblia, mas para ouvir ele a gente precisa. A oração é uma decisão de conversar com Deus. A Bíblia é o manual perfeito. Tudo o que precisamos para viver está na palavra”, declarou.

“Jesus não é dono de uma religião e nenhuma religião é dona de Jesus. Ele está acima disso. Ele é dono do nosso coração. Jesus não pode ser propriedade de uma religião”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Deive Leonardo lança livro devocional “Colocando a vida em ordem”

Deive Leonardo ainda abordou o tema da inteligência artificial. Para ele, é preciso tomar cuidado porque a tecnologia poda esfriar as relações.

“Tecnologia é muito importante, mas existe um problema que é o afastamento das pessoas. Estamos cada vez mais próximos e distantes ao mesmo tempo. A tecnologia tem esfriado as relações. Às vezes temos milhões de seguidores, mas não tem um amigo para ligar se a gasolina do carro acabar”, refletiu.

Fonte: Band

Comentários