Culto evangélico
Culto evangélico

O líder de governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Hermeto (MDB), sugeriu ao Executivo local que libere a volta de 100% do público em templos religiosos da capital.

O parlamentar defende que a vacinação encontra-se “bastante avançada” no DF e que, portanto, já seria possível retomar a ocupação total dos templos.

A Indicação nº 7614/2021 ressalta que ainda deverão ser cumpridas normas de prevenção contra a Covid-19, como a obrigação do uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada das igrejas.

“Vale ressaltar que desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, as igrejas e templos religiosos têm seguido as orientações desse governo, e tem sido lugares seguros, que respeitam o distanciamento e as medidas necessárias para a prevenção e não propagação deste vírus”, defende Hermeto, no documento.

“Oportuno, ainda, trazer ao conhecimento que já possuiu artigos e pesquisas científicos que comprovam a importância da fé na melhora de pacientes, na prevenção da depressão”, acrescenta o distrital.

O texto será analisado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Casa antes de ir a plenário.

Fonte: Metrópoles