Escombros da Igreja da Prosperidade que desabou na terça-feira (20), em Gana. (Foto: Reprodução / News Central Africa)
Escombros da Igreja da Prosperidade que desabou na terça-feira (20), em Gana. (Foto: Reprodução / News Central Africa)

Ao menos 21 pessoas morreram no desabamento de uma igreja no leste de Gana, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades nesta sexta-feira.

Doze mulheres e nove homens faleceram na tragédia, de acordo com o serviço de resgate. O balanço divulgado na quinta-feira citava 17 vítimas fatais.

Oito pessoas foram resgatadas com vida, segundo as autoridades.

“Estamos enviando mais maquinaria para retirar os escombros. Tememos que várias pessoas continuem presas”, afirmou o responsável nacional das operações de resgate, Gyan Willington.

Francis Gomado, porta-voz da Polícia na região Leste, disse que o número de mortos era de 14 na noite de quarta-feira, mas subiu novamente com mais quatro corpos recuperados na manhã de quinta-feira. E agora já está em 21 mortos.

“O trabalho de recuperação tem sido lento por causa do equipamento ineficiente e os indivíduos têm ajudado com o que têm”, disse ele.

Os resgatadas com vida estão recebendo tratamento médico, enquanto o pastor-chefe da Igreja da Prosperidade, Akwa Isaac, está sob custódia policial para ajudar nas investigações.

A igreja, de uma comunidade evangélica, desabou na terça-feira. Mais de 60 pessoas estavam reunidas no momento da tragédia.

“Descansávamos na igreja quando uma parte do edifício desabou”, relatou Mavis Antwi. “Começamos a correr, alguns conseguiram escapar mas outros ficaram presos”, acrescentou.

Até agora não se sabe a causa do acidente.

Fonte: Guia-me e UOL