Hoje é o Dia da Bíblia e todo cristão deve dirigir sua vida por meio de dela. No Brasil, há diversas traduções, modelos e designs da palavra de Deus em várias livrarias, mas isso não acontece em países onde há perseguição como o Níger.
A Bíblia é rara no país da África Subsaariana porque não pode ser vendida em livrarias em que os donos sejam muçulmanos. Além disso, os preços dos exemplares do livro sagrado são altos e não podem ser comprados pela maior parte da população. Porém, parceiros locais da Portas Abertas presentearam jovens com 150 Bíblias.
Cerca de 85 rapazes e 65 moças de cinco diferentes vilas foram beneficiados com Bíblias em hausa e francês. Alisabatu foi um desses jovens que expressou sua gratidão: “Hoje, estou com a Bíblia em minhas mãos, e ela é minha, minha propriedade. Obrigado, Deus, por ser o provedor, e oro pelas bênçãos dele aos irmãos e irmãs que nos apoiaram com essas Bíblias”.
Ter uma Bíblia é essencial para cristãos de origem muçulmana. Mas quando os familiares descobrem a nova fé, costumam tomar e destruir a palavra de Deus, para forçá-los a seguir o islamismo novamente. Sem apoio financeiro da família, esses jovens não conseguem comprar outra Bíblia.
Salisu se alegrou com sua nova Bíblia e explicou que na igreja ele só ouvia os versículos, porque não tinha uma Bíblia para acompanhar a mensagem. “Agora, pela graça de Deus, tenho meu próprio exemplar da Bíblia Sagrada. Posso lê-la na igreja, em casa, ou enquanto trabalho e até mesmo viajando. Muito obrigado, irmãos e irmãs, por esse apoio.”
Filibus também agradeceu o presente que recebeu e lembrou que há mais cristãos como ele que necessitam de uma Bíblia: “Estamos felizes por causa dessas Bíblias, as recebemos na hora certa. Mas ainda precisamos de mais porque somos muitos”.
Há cristãos que precisam de uma Bíblia no Níger, mas não têm condições de comprar um exemplar da palavra de Deus. Doe e presenteie um irmão na fé com uma Bíblia em sua língua materna.
Fonte: Portas Abertas