Bandidos fugiram com R$ 14 mil em dinheiro e cheques arrecadados em um templo evangélico em Campinas.

Dois bandidos armados com revólveres roubaram R$ 14 mil entre dinheiro e cheques do dízimo de uma igreja evangélica, no Centro de Campinas, na manhã desta segunda-feira, 20. O assalto foi registrado na igreja Batista Central, localizada na rua Doutor Quirino.

Os ladrões também se apossaram de dois telefones celulares, laptop, documentos variados, filmadora e até do equipamento de distribuição das imagens internas do templo. Mesmo assim, dirigentes da igreja analisam alguns registros mantidos e avaliam a possibilidade de os assaltantes terem frequentado o culto na noite anterior. O material será entregue à polícia.

Segundo a polícia, às 7h eles se aproveitaram do momento em que uma funcionária chegou na igreja para rendê-la. M. J. M., de 26 anos, foi ameaçada com revólveres e teve de permitir a entrada da dupla. Os ladrões aparentavam ter 20 anos e pediam dinheiro a toda hora. “Disseram que sabiam que tinha dinheiro e mandavam abrir o cofre, mas não tenho chave”, contou M.

Três reféns/ Diante da impossibilidade de a mulher abrir o cofre, os ladrões esperaram outro funcionário chegar no local. O contador também foi rendido.

Antes de conseguirem abrir o cofre, um terceiro funcionário, um porteiro de 49 anos, chegou ao local e também acabou rendido. “Os ladrões queriam mesmo dinheiro. O cofre foi aberto, mas não tinha nada lá. Então passaram a mexer em um monte de armários e gavetas. Foi quando acharam o dinheiro em uma pasta”, explicou o porteiro.

Ainda insatisfeitos, os assaltantes passaram a arrecadar o que viam pela frente, como o laptop e os telefones celulares. Para fugirem com tranquilidade, os criminosos trancaram os reféns em uma pequena sala, onde ficaram por 90 minutos até a chegada da PM, acionada por pessoas que ouviram os chamados de socorro.

[b]Fonte: Diário SP[/b]