Um vídeo em que o bispo Edir Macedo condena o milagre da transformação de água em vinho está repercutindo na internet.

O assunto foi tema do blog do pastor Renato Vargens por duas vezes. O vídeo foi gravado em um culto da igreja Universal do Reino de Deus.

“O primeiro milagre que Jesus realizou foi num dia de casamento, numa festa de casamento, quando ele transformou a água em vinho. E fiquei perguntando, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano, o Senhor transformou água em vinho. E essa água em vinho o que fez? Alegrou apenas os convidados daquela festa. Mais nada”, disse durante sua pregação.

“Qual foi o benefício que a transformação de água em vinho trouxe para o reino de Deus? Houve algum benefício? Não. É justo que o Senhor tenha transformado em água em vinho sem beneficiar qualquer pessoa e não tenha transformado a vida de uma pessoa para nova criatura e tenha a mesma qualidade de vida?”, continuou sobre o assunto.

“Eu não aceito essa situação. Minha inteligência se nega a aceitar. O meu coração diante do conhecimento que nós temos da Tua palavra e da justiça de Deus, não passa na minha cabeça, é inaceitável”, finalizou.

O vídeo termina com uma convocação para a primeira ceia do ano. Apesar de criticar a falta de transformação na vida de pessoas no milagre de Jesus, ele afirma que o evento tem a “proposta de transformação divina”. “Nós vamos focar a transformação total na vida das pessoas”, disse. “Vamos fazer um desafio com Deus, porque não é justo, não é aceitável que nós aceitemos Jesus transformando água em vinho e não transforme a vida das pessoas que estão vivendo uma vida desgraçada”, explicou.

O pastor Renato Vargens criticou a postura do bispo em seu blog com o texto intitulado ‘Por que Jesus transformou água em vinho? Uma resposta ao bispo Macedo’.

“Portanto, ao transformar água em vinho nosso Senhor demonstrou a todos quanto testemunharam este fato ou leram dele, que Ele era verdadeiramente o Messias esperado, o Filho do Deus vivo. Junta-se a isso que Cristo com este milagre manifestou sua glória levando seus discípulos a crerem nele. (João 2:20) Portanto, o verso em si elucida a dúvida ‘macediana’ que diz não entender porque Cristo operou tão estupendo milagre”, rebateu o pastor.

“À luz destas afirmações o Evangelho é muito mais que riquezas, bênçãos ou vitórias. O evangelho é poder de Deus que salva o homem e que glorifica a Cristo como único e suficiente Salvador”, acrescentou.

“A coisa anda tão complicada que nem Jesus serve mais! Infelizmente o Evangelho pregado por alguns é tão humanista que fica difícil eles acreditarem num Deus soberano. A afirmação do Bispo Macedo não me surpreende em nada, até porque, seus ensinamentos, doutrinas e pregação em muito se contrapõe as verdades defendidas pelas Escrituras”, já havia postado anteriormente.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários