Segundo o Ministério Público, a adolescente teria sido abusada entre 2005 e 2006, quando ela tinha 13 anos.

O padre Emilson Soares Corrêa, suspeito de estuprar uma adolescente em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) nesta quinta-feira (16). O MP também denunciou os pais da jovem, Ubiratan Homsi e Nilcimar Pacheco Ribeiro, por extorsão ao religioso quando descobriram os abusos.

Segundo a denúncia, de autoria do promotor Rubem Vianna, o padre abusava da vítima dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro Cubango.

Como parte da investigação, a polícia apreendeu a gravação de vídeo feito pelo pai das adolescentes, em que o padre aparece mantendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos de idade, amiga da jovem. O material seria utilizado para chantagear o padre.

Além de ser coagido a pagar uma quantia em dinheiro e comprar uma casa para o casal, o padre teria sido ameaçado de ser morto por um ex-namorado da adolescente, conhecido como Gal, membro de facção criminosa e prestes a sair do sistema prisional.

[b]Fonte: UOL[/b]

Comentários