Se você pensa que o primeiro disco do cantor Eli Soares foi o “Casa de Deus”, você está enganado. Foi em 2010 quando ele lançou o CD homônimo “Eli Soares”. O cantor explica. “Esse disco representou o início de tudo na minha carreira musical. Foi fruto do festival ‘Showveiro’, realizado em 2009, pelo programa ‘Balaio’, da TV Rede Super, de Minas Gerais. O prêmio era a produção de um disco, que eu comecei a gravar em 2010 e ficou pronto no final daquele mesmo ano”.
“Até então, eu nunca havia entrado em um estúdio. E foi com este trabalho que passei a conhecer todo o processo de uma gravação. Foi também a minha primeira experiência produzindo. Gravando esse CD, aprendi sobre as etapas que envolvem uma gravação, como mixagem e masterização”, ressaltou.
Agora, a Universal Music Christian Group (UMCG), acaba de relançar o projeto nas plataformas digitais, como o Deezer. A novidade surpreendeu o público do artista, que comemorou pelas redes sociais.
O álbum traz nove faixas: “Onipotente”, “Me deixa te sentir”, “Amor de Pai”, “Os anjos te louvam”, “Espírito Santo”, “Seja sobre Ti”, “É o amor”, “Lembranças” e “Porque Ele Vive”. Eli Soares conta que as composições nasceram simultaneamente ao processo de gravação: “Até então não tinha nenhuma canção no repertório. É interessante recordar que algumas canções surgiram exatamente durante o processo de gravação desse disco.”
Foi a partir desse CD que Eli Soares se viu em uma nova realidade. Ele revela: “Além de ministrar em minha igreja local, no meu bairro e em bairros próximos de onde eu morava, em Belo Horizonte (MG), Deus começou a abrir portas para que eu ministrasse em outros estados. Foi assim que conheci também vários pastores, amigos e músicos que, de alguma forma ou de outra, cooperaram no decorrer dessa minha caminhada. Não posso me esquecer que foi nessa época também que viajei pela primeira vez de avião. Tudo fruto desse primeiro álbum”, destacou.
O cantor está atualmente em turnê por todo o Brasil, divulgando o CD “Memórias”, seu mais recente trabalho pela Universal, e comemora com o relançamento. “Adorei a ideia da gravadora relançar esse projeto que marcou de forma significativa a minha vida. Ele foi a primícia. Startou todas as áreas da minha vida, tanto ministerialmente quanto musicalmente. Eu aprendi muito em todas as áreas. Sou muito grato a Deus por isso”, finalizou.
Ouça o CD “Eli Soares” pelo Deezer clicando no player abaixo: