Nesta quinta-feira (17), o cantor e compositor Eli Soares conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, no Grammy Latino 2022, com o álbum “Laboratório do Groove”. A cerimônia aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, e o cantor não esteve presente.
O artista concorria ao lado de outros quatro grandes nomes da música gospel: Asaph, com o projeto “Antes da Terapia”; Clovis, com “Epifania”; Bruna Karla, com “És Tudo”; e Antonio Cirilo, com “O Samba e o Amor”.
Na mesma categoria, o cantor recebeu indicação quatro vezes ao prêmio, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2021).
“Receber mais uma indicação ao Grammy Latino é como uma bênção. Estou muito feliz pelo simples fato de receber esse tão importante reconhecimento ao meu trabalho. É uma sensação única, de muita gratidão”, disse Eli Soares quando foi indicado, em setembro.
Lançado em 8 de outubro de 2021, “Laboratório do Groove” conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o título do álbum, como o próprio nome já indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia de Eli.
Em suas redes sociais, o cantor gospel celebrou o seu primeiro Grammy, publicando um vídeo gravado por sua esposa no momento em que o seu nome foi anunciado.
“Não encontrei nada melhor que esse vídeo pra dar essa notícia
Ouvir uma notícia tão especial como essa da pessoa mais importante da minha vida @kesiasoares
Obrigado pelo carinho de todos vcs
Obrigado obrigado obrigado
A todos que sempre acreditaram em mim
É impossível olhar pra minha história e não ver a mão poderosa de Deus
A Ele seja a glória e o louvor”, escreveu Eli.
Fonte: Fuxico Gospel e Pleno News