Apóstolo Rina e a esposa Denise Seixas (Foto: Reprodução/Igreja Bola de Neve)
Apóstolo Rina e a esposa Denise Seixas (Foto: Reprodução/Igreja Bola de Neve)

Um novo áudio que expõe a turbulenta relação entre o apóstolo Rina, líder máximo da Igreja Bola de Neve, e sua esposa Denise Seixas, vazou na web e aumentou ainda mais a revolta contra o fundador da igreja cujo altar é uma prancha de surf.

No áudio, Rina discute com Denise, diz que ela parece uma noiada e manda ela ir dormir no escritório.

“Vamos divorciar, cara, segue sua vida então, porr#, deixa eu seguir a minha,” diz ele em um trecho da discussão.

“Pessoa amarga, mal amada, envenenada, encrenqueira. Vá dormir no escritório, eu não quero você no meu quarto mais. A gente vai ficar separado e você não vai dormir no meu quarto,” diz ele em outro trecho.

Assista:

Tratamento psicológico

Em post no X (antigo Twitter), o pastor Alexandre Gonçalves, da Igreja de Deus no Brasil, em Santa Catarina, disse que, pela sua experiência de pastor, o casal precisa de tratamento psicológico e que não deveriam estar à frente de uma igreja.

“O dono da Igreja Bola de Neve tratando de forma amorosa sua esposa, pastora Denise Seixas. Pela minha longa experiência de pastor, alguém aí quer com todas as forças que a outra peça divórcio pra ele dizer que foi a parte inocente e sair de boa da situação. Ambos precisam de tratamento psicológico e não deveriam jamais estar à frente de uma igreja, se é que isso seja uma igreja.”

Acusações do enteado

No início de abril do ano passado, durante um culto na matriz da Igreja Bola de Neve, em São Paulo, o apóstolo Rina se pronunciou sobre as acusações feitas pelo seu enteado Nathan Gouvêa nas redes sociais.

O jovem publicou uma série de vídeos expondo uma briga que Rina teve com a esposa, a pastora Denise, e acusou o líder religioso de abusos emocionais, físicos e financeiros contra a família.

Em seu discurso, o apóstolo afirmou que todo casamento passa por dificuldades, inclusive os líderes cristãos, e que um relacionamento é um projeto complexo que envolve pessoas distintas com experiências diferentes. Ele contou que está casado com a pastora Denise há 23 anos e que eles passaram por diversas crises no relacionamento.

O pastor disse que nunca tirou um ano sabático mas que agora precisa de um tempo para cuidar do casamento pois não valeria nada ganhar o mundo e perder a família.

Acusação de estelionato e exploração de trabalho voluntário

Em uma live no Instagram, há poucos dias, os empresários Márcio Bieda e Thiago Santana fizeram graves denúncias contra a Igreja Bola de Neve e seu fundador, o apóstolo Rina. A transmissão ao vivo expôs alegações de estelionato e má gestão de doações feitas por fiéis.

Márcio Bieda iniciou a live revelando que um instituto de Balneário Camboriú, que supostamente deveria ajudar mulheres carentes com empreendedorismo, foi transformado em um salão de beleza de luxo.

As acusações também se estenderam a outras práticas dentro da igreja. Bieda e Santana alegaram que há uma cantina na igreja onde os voluntários trabalham sem remuneração, beneficiando financeiramente os líderes da igreja.

Rodolfo Abrantes denuncia abusos e manipulações

Rodolfo Abrantes e sua esposa, Alexandra Abrantes, denunciaram abusos sofridos enquanto frequentavam a igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú, Santa Catarina, há 13 anos. O ex-vocalista dos Raimundos compartilhou seu desabafo no Instagram nesta quarta-feira, 22, afirmando que ainda carrega “traumas que demoram demais para curar e ainda doem”.

“Eu não devia absolutamente nada. Mas o que quero dizer não se refere às acusações que têm vindo à tona sobre fraudes, pois isso não me diz respeito. Não tenho prova, nem base, nem capacidade de acusar ninguém. O que estou aqui para dizer é que estou com minha esposa e vi o quanto de abusos emocionais que ela sofreu naquele ministério e nós sofremos demais como família. Nosso casamento foi abalado naquela época e nós sobrevivemos. Estamos firmes e carregamos cicatrizes de feridas que demoram a curar.”, disse Rodolfo.

Igreja Bola de Neve se pronuncia após denúncias

A Igreja Bola de Neve emitiu uma nota oficial na quinta-feira (23) em resposta aos relatos de ex-membros que alegam terem sido vítimas de abusos religiosos por parte de pastores e líderes da denominação.

Várias pessoas testemunham que sofreram abuso religioso de pastores e líderes da igreja.

No comunicado, a igreja diz que está ciente dos relatos e que nesses 25 anos de atuação “os trabalhos sempre foram feitos em uma conduta transparente e honesta para que o resultado final fosse a transformação da sociedade”

“A Igreja Bola de Neve lamenta profundamente o descontentamento e a repercussão de notícias e materiais nas mídias sociais que expõem o desagrado de pessoas que já frequentaram a instituição. Ao longo dos 25 anos de atuação do ministério e com mais de 500 igrejas espalhadas no Brasil e no mundo, os trabalhos sempre foram feitos em uma conduta transparente e honesta para que o resultado final fosse a transformação da sociedade,” diz um trecho da nota.

Fonte: Fuxico Gospel e Pleno News

Comentários