Nesta quarta-feira, 6 de agosto, às 19h, no Automóvel Club de Bauru, será realizado o encontro transreligioso “A Paz é o Caminho”.

Com a participação de padre Roberto Daniel, o padre Beto, representando a doutrina católica, do pastor Samuel de Barros, representando a Igreja Metodista, pai Queiroz, representando a umbanda, Jay Gokula, representando a doutrina hare krishna, Baba Paulo do Efon, representando o candomblé, e Nazil Canarim, representando a doutrina espírita, o encontro tem o objetivo de promover a cultura de paz entre as religiões.

Com o tema “Deus é maior que nossos corações”, o evento resultará em uma importante reflexão sobre a paz religiosa. Cada líder religioso palestrará sobre o tema na visão de sua orientação religiosa e no final todos participarão de uma dinâmica de confraternização.

Ricardo Barreira, um dos organizadores do evento, afirma que hoje em dia o objetivo está além de uma convivência pacífica. “É possível darmos as mãos verdadeiramente”, afirma Barreira. O evento, gratuito, é aberto à comunidade.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru