O FBI emitiu um alerta de terrorismo para o Dia de Ação de Graças, de acordo com a CBS. O alerta veio depois que o Estado Islâmico declarou que a parada do feriado americano era um “excelente alvo”. O Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá (alguns brasileiros também comemoram) que simboliza um dia de gratidão a Deus, pelos bons acontecimentos do ano. Neste dia, as pessoas comemoram com festas e orações.

“Embora não haja informações de ameaças específicas sobre possíveis ataques em nossa área, à medida que nos aproximamos do feriado de Ação de Graças, os policiais devem permanecer em vigilância”, disse o FBI de Boston em um comunicado.

A CBS relata que o alerta aponta para locais de grande movimento de pessoas, como shopping centers, eventos especiais e outros lugares lotados. A força tática a ser usada inclui armas, drones e equipados com LEDs em zonas mais perigosas, Washington, D.C.

Segundo informações do site Christian Headlines, o grupo terrorista islâmico está incentivando seus militantes a matarem pessoas em eventos públicos e sugeriu como alvo a parada do Dia de Ação de Graças na cidade de Nova York.

O grupo não mencionou explicitamente o desfile, mas incluiu uma foto dele em sua revista de propaganda, Rumiyah. A foto inclui uma legenda que chamou o desfile de um “excelente alvo”. O artigo que acompanha a foto descreve como planejar ataques que causem grandes danos e mortes.

“O ataque pode ser a colheita de uma grande quantidade de mortos”, diz o artigo. “Pode ??ser destinado a perturbar a estabilidade financeira de uma nação específica. Ele pode simplesmente ter como objetivo aterrorizar os inimigos de Deus e privá-los de um sono pacífico”, diz o artigo.

O artigo, intitulado “Just Terror Tactics” (Apenas Táticas Terroristas, em tradução livre), sugere que os jihadistas usem veículos de carga para matar. Por esse motivo, o FBI recomendou algumas medidas para prevenir os possíveis ataques terroristas:

Vigilância: Fique atento de qualquer gravação de vídeo ou atividades de monitoramento, tomando notas, usando câmeras, mapas, binóculos e assim por diante.

Questionamento suspeito: Fique atento a pessoas tentando obter informações pessoais, por telefone, e-mail, e-mail e assim por diante.

Adquirindo Suprimentos: Fique atento a qualquer pessoa que tente adquirir de forma inadequada explosivos, armas, munições, produtos químicos perigosos, uniformes, crachás, manuais de voo, cartões de acesso ou identificação para uma instalação.

[b]Fonte: Guia-me[/b]