Olinda Neves de Andrade, 54, registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (24), após ser vitima de estelionato.

Segundo a vítima, no sábado (21), por volta das 17h, um homem chegou em seu local de trabalho (Escritório de Topografia) e apresentou se como sendo seminarista e que quando terminasse seu curso iria ser frei e atuar na cidade de Caarapó, na Paróquia Senhor Bom Jesus, onde trabalharia com viciados em droga.

O estelionatário disse ainda, que estava no último ano do curso na cidade de Dourados e pediu ajuda financeira a vitima, pois, não estava conseguindo prover seu sustento e precisava de dinheiro para terminar o seminário. Sensibilizada, Olinda Neves acabou dando um cheque (O valor não foi divulgado) ao golpista que retribuiu dando um livro religioso em troca.

Ao se informar com a direção da paróquia sobre o suposto seminarista, Olinda descobriu que havia caído em um golpe. Outras pessoas também disseram terem sido procuradas pelo mesmo golpista.

A direção da Paróquia Senhor Bom Jesus enviou nota ao CaarapoNews alertando a população que pessoas estariam indo em algumas casas, na tentativa de vender seus materiais religiosos, usando o nome da Paróquia e também dos padres Teodoro e Marcos. “Queremos deixar claro que não temos nada haver com essas pessoas, portanto, fiquem atentos”, dizia trecho da nota escrita pela direção da Igreja.

Fonte: Midiamax

Comentários