O dia 23 de janeiro é dedicado à comunidade evangélica, de acordo com a Lei municipal número 1.601, de autoria do vereador Jessé Santiago (PSB). A proposta foi aprovada na Câmara de Rio Branco no ano passado e a data coincide com o aniversário de 64 anos da Igreja Assembléia de Deus no Acre.

Em todo o Estado existem 95 mil evangélicos, desses 70 mil só na capital e 40 mil pertencentes à Assembléia de Deus. Eles estão unidos em várias casas de oração, que levam nomes diferentes, mas que possuem semelhante linha de evangelização. Entre os segmentos estão a Assembléia de Deus Ministério de Madureira, Igreja Quadrangular, Batista e Renovada, entre outras, crescendo ainda mais com a formação das células.

A festa de aniversário da Assembléia de Deus, com sede localizada na avenida Antônio da Rocha Viana, deverá contar com uma ampla programação, inclusive com a presença de pregadores de fora do Estado. O vereador Jessé Santiago, que também é pastor evangélico, afirmou que a instituição do dia dedicado a essa comunidade religiosa é uma forma de valorizar o trabalho de evangelização que os obreiros, pastores e fiéis desenvolvem.

“É uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade para o amplo serviço prestado por esse segmento religioso”, explicou. Ele recomendou que cada ser humano busque a Deus para que a boa relação com o poder superior possa fortalecer paz no mundo. “É tempo de buscar, de renovar valores e de ser mais solidário com o próximo”, acrescentou.

O vereador, em parceria com a Assembléia de Deus mantém uma casa de recuperação de dependentes químicos localizada no quilômetro quatro da estrada de Porto Acre. No local estão abrigados 28 homens, sendo que 72 dos que passaram pela tutela da equipe de coordenação da casa foram recuperados. Entre as atividades desenvolvidas pelo pelos internos está a piscicultura e horta, incluindo os momentos de lazer com o futebol.

Também faz parte do programa de ação de Santiago uma casa abrigo para adolescentes em situação de risco, localizada no bairro Calafate. O vereador tem seu mandato voltado para a inclusão social e conseguiu aprovar na câmara diversos projetos de interesse direto da comunidade.

Fonte: Página 20 – Rio Branco – AC

Comentários