Orações nas ruas de Praga. / Foto: T. Bozovsky
Orações nas ruas de Praga. / Foto: T. Bozovsky

Jovens estão testemunhando o impacto do Evangelho em Praga, após uma campanha evangelística com parceria de igrejas evangélicas na capital da República Tcheca.

A missão de verão, que ocorreu de 25 de julho a 4 de agosto, foi iniciada por um ministério norueguês chamado “Jesus Revolution” e pela congregação pentecostal AC Heart Prague.

Cerca de 270 jovens de 30 países diferentes vieram à cidade para uma capacitação evangelística que terminou com evangelismos de rua.

Na ocasião, os jovens fizeram uma apresentação de hip-hop, cujo trecho da letra dizia: “A revolução de Jesus vai virar a cidade de cabeça para baixo”. Além disso, eles contavam testemunhos, pregavam o Evangelho e oravam pelas pessoas duas ou três vezes por noite.

A princípio, as pessoas mantiveram distância. Porém, tempo depois, muitos pararam e ouviram a Palavra.

No dia 5 de agosto, a equipe testemunhou no Instagram: “Ainda não consigo acreditar no que acabou de acontecer em Praga. Os últimos relatórios acabaram de chegar, e acontece que pregamos o Evangelho a mais de 5000 pessoas numa das praças mais icônicas do mundo. Com apenas 0,7% de cristãos evangélicos checos, isto é verdadeiramente um avanço”.

“Foi um cumprimento de palavras proféticas proferidas anos atrás. Duzentos e setenta jovens incendiados encheram as ruas e conseguiram levar 389 pessoas até Jesus”, acrescentaram.

Um dia antes, eles relataram: “Nestes últimos meses, com as nossas equipes, conseguimos ir a 103 cidades em 18 países, alcançando 33.993 pessoas com o Evangelho e vimos 2860 aceitarem Jesus. Servir ao Senhor é uma alegria e um privilégio”.

Jesus Revolution

A organização foi iniciada em 1997 por Stephan e Anne Christiansen com o objetivo de compartilhar o Evangelho para os jovens da Europa e do mundo. Desde então, eles organizaram eventos evangelísticos em mais de 900 cidades em 35 nações.

Ao longo de 20 anos de ministério na Europa, a Jesus Revolution viu milhares de jovens receberem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

“Deus nos chamou para doar e transferir ferramentas para igrejas em todo o mundo, a fim de enviar os crentes para alcançar os perdidos. Ansiamos ver jovens recebendo o amor, a presença de Deus, a salvação e a cura”, informou a missão.

E continuou: “Acreditamos que uma geração está se levantando com uma ousadia e fé diferentes. Acreditamos que a colheita é abundante, e que os trabalhadores precisam ser treinados e enviados para entrar nessa colheita”.

“Nos últimos anos, houve milhares de testemunhos de jovens que encontraram o amor de Cristo e buscaram a salvação nas ruas de cidades europeias. Centenas foram curadas pelo poder de Deus”, concluíram.

Fonte: Guia-me com informações de Evangelical Focus

Comentários