“Em algum momento, haverá uma situação em que teremos que tomar uma decisão: ‘O que faço com a minha fé?’. Eu passei por isso. Fome, sede… roupas, casa, abrigo: eu perdi tudo. Mas agora eu vejo: valeu a pena”. Essa foi a lição aprendida por Dambar e que ele compartilha no novo episódio da série Faces da Perseguição.
Dambar foi preparado desde a infância para ser um sacerdote hindu no Nepal. Ele sabia fazer os rituais e sacrifícios que o hinduísmo prescreve, mas não se sentia completo, tinha muitas dúvidas sobre Deus e o sentido da vida.
No dia em que viu sua mãe morta, clamou aos milhões de deuses hindus para que mudassem o destino dela e o que encontrou foi o silêncio. Uma vizinha lembrou que no cristianismo Deus é conhecido como aquele que ressuscita os mortos e assim ele decidiu se arriscar e pedir socorro a esse Deus.
Quando chegou na casa dos cristãos para pedir orientação, Dambar não foi logo recebido, pois acreditaram que era a polícia. No Nepal, o cristianismo é visto como uma ameaça à tradição hindu, por isso os cristãos são desprezados socialmente, presos e perseguidos.
Dambar conseguiu explicar que só queria ajuda e foi ensinado a orar e a entregar a vida a Jesus. Com muito receio, ele fez sua primeira oração e testemunhou o poder e graça de Deus em sua vida.
Assista o episódio abaixo:
Fonte: Portas Abertas