Na Índia, cristã recebe alimento e agradece a Deus
Na Índia, cristã recebe alimento e agradece a Deus pela provisão

Shanti* é uma cristã indiana de 50 anos que passou a seguir a Jesus, juntamente com os filhos, depois que ela foi curada de uma doença. Porém, eles agora enfrentam a ira de outros parentes e vizinhos extremistas.

“Eu experimentei o amor e a paz de Cristo em minha vida. Já estive em templos e outros locais de adoração, gastando dinheiro para ser curada. Mas foi Jesus quem me curou – tudo o que ele queria era meu coração. Eu e minha família nunca podemos deixar Cristo pelas meras pressões humanas”, revela.

Por não negarem a Jesus, a cristã e os filhos dela foram pressionados e agredidos várias vezes. Em uma das ocasiões, quebraram o nariz do jovem Sanjiv*. Depois, todos foram levados para a delegacia sob a falsa acusação de forçarem a conversão dos vizinhos. Como consequência, Shanti e os filhos apanharam das autoridades e tiveram o direito de defesa negado. “Foi doloroso ver minha mãe e minha irmã sendo agredidas. O que meus irmãos mais novos fizeram de errado para serem chamados à delegacia?”, pergunta Sanjiv. 

Shanti ficou com o coração partido e se sentiu desemparada ao ver o sofrimento dos filhos. Sempre que lembrava das agressões, não conseguia conter as lágrimas. Mas nada foi capaz de fazê-la desistir de Jesus. “Se o próprio Cristo foi rejeitado pelos seus, também seremos. A Bíblia nos avisa que enfrentaremos perseguição, por isso estamos preparados para qualquer situação”, justifica a cristã. 

Hoje, ela e os filhos moram em outra aldeia na casa de irmãos na fé. A família foi apoiada pela Portas Abertas tanto com alimentos como com cuidados médicos, já que Sanjiv passou por uma cirurgia no nariz quebrado. Nessa hora, a família cristã percebeu que não estava sozinha.  

“Sou muito grata a Deus pela Portas Abertas, que nos apoiou neste momento difícil. Deus realmente coloca encorajadores durante os tempos difíceis para edificar nossa fé. Agradeço também a todos pelas orações”, conclui Shanti.

*Nomes alterados por segurança.

#StandforTruthIndia

As mentiras sobre os cristãos se espalharam por toda a Índia e têm resultado no crescimento da pressão e violência. Por isso, a Portas Abertas criou uma campanha nas redes sociais com a #StandforTruthIndia (Defenda a Verdade Índia) para conscientizar o mundo sobre a real situação dos cristãos no país.

Fortaleça líderes cristãos na Índia

É possível treinar nossos irmãos e irmãs indianos para responderem à perseguição biblicamente, também estarão prontos para fortalecer outros cristãos que enfrentam a perseguição por amor a Jesus. Com uma doação, você permite que o evangelho avance e mais pessoas sejam impactadas pelo amor de Deus.

Fonte: Portas Abertas

Comentários