Assalto interrompeu o retiro evangélico em Manaus
Assalto interrompeu o retiro evangélico em Manaus

Pelo menos, quatro bandidos invadiram um retiro espiritual evangélico, na noite de domingo (12), fizeram dezenas de reféns, em Manaus. Eles roubaram os participantes do evento e atingiram a tiros o filho do pastor da igreja que estava no local. .

Para os participantes do retiro, o crime, que durou, pelo menos, 15 minutos e interrompeu a pregação do culto foi um livramento de Deus de um mal maior, como a morte de alguém.

O assalto antecipou o encerramento do retiro que seguiria até a manhã da próxima quarta-feira (14), em um sítio, no Km 58 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Os bandidos invadiram o sítio por volta das 21:30, no momento da pregação do culto, quando os participantes estavam todos reunidos em um salão. Segundo um dos participantes do retiro, o evento contava com 80 participantes. Entre eles, muitos adolescentes e cerca de dez crianças.

Os participantes do retiro perceberam a presença dos assaltantes após o pregador interromper o culto. “Ficamos todos de cabeça baixa. Um dos assaltantes apontou uma arma na minha cabeça. Ele pensava que eu estava armado também”, disse o vendedor Pedro Freire, 55 anos, acrescentando que os criminosos portavam, entre outras armas, um revólver de calibre 38 e uma escopeta.

Ainda segundo Freire, um dos criminosos rendeu o vigia do evento e o fizeram refém. Enquanto isso, os demais assaltantes tomaram de refém outros participantes do retiro e começaram a entrar no sítio, chegando até o salão onde estava ocorrendo o culto evangélico. Os primeiros participantes foram abordados dentro do banheiro e nos arredores do salão.

Um dos integrantes do retiro abriu uma mochila, para entregar pertences aos assaltantes. Nesse momento, segundo Pedro, um dos assaltantes disparou. O vendedor disse que o tiro atingiu a coxa esquerda de um jovem que é filho do pastor da igreja.

Depois de roubarem os pertences, principalmente celulares, Freire disse que os bandidos seguiram para as barracas de acampamento que estavam sendo usadas como abrigo e armazenamento dos objetos pessoais dos integrantes do retiro. De acordo com Pedro, o filho do pastor está internado, em um hospital particular da zona centro-sul, e será submetido a uma cirurgia na coxa.

Para fugir do sítio, segundo o vendedor, os bandidos roubaram um Fiat Branco, de placas não divulgadas, que era de um dos participantes do evento. O carro foi encontrado abandonado no Ramal Santo Antônio, no KM 47 da AM-010, segundo informou o capitão Jailson Souza, comandante do 3º Comando de Policiamento do Interior em Rio Preto da Eva a 57 quilômetros a nordeste de Manaus).

Segundo Souza, o carro foi localizado, vazio, na manhã de segunda-feira (12), e os bandidos estão sendo procurados pela Polícia Militar de Rio Preto da Eva. O Boletim de Ocorrência (BO) do roubo do carro foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), na zona centro-sul de Manaus.

Fonte: D24AM

Comentários