Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, é acusado de assassinar a facadas o bispo da Igreja Anglicana Edward Robinson Cavalcanti e a esposa dele, seus pais adotivos.
Depois de seis dias internado no Hospital da Restauração, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, recebeu alta e foi transferido na manhã de ontem para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil fez a escolta do jovem que é acusado de assassinar a facadas o bispo da Igreja Anglicana Edward Robinson Cavalcanti (foto) e a esposa dele, Miriam Cotias Cavalcanti, seus pais adotivos.
Eduardo Cavalcanti estava internado no Hospital da Restauração porque após assassinar o casal, atentou contra a própria vida se esfaqueando no peito e ingerindo grande quantidade de um pó branco. O Instituto de Criminalística está analisando o material para descobrir qual foi a substância tomada pelo suspeito.
O delegado José do Prado, que investiga o caso, deve ouvir o suspeito no Centro de Triagem, amanhã. O delegado assegura que o duplo homicídio já está esclarecido. O depoimento de Eduardo serviria apenas para determinar as razões que levaram o rapaz a matar os pais. Testemunhas do crime afirmaram que o jovem acusava o bispo e a esposa de tê-lo abandonado nos Estados Unidos, onde estava morando há 13 anos.
Robinson Cavalcanti era uma das maiores autoridades da Igreja Anglicana no Brasil. Além de religioso, o bispo era ex-professor das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco e um analista político atuante. Ele e a esposa adotaram Eduardo ainda bebê. Desde os 16 anos, o rapaz vivia na Flórida (EUA), onde teria se envolvido com gangues de traficantes latinos e se tornado dependente de heroína e metanfetaminas.
A Igreja Anglicana reabriu as portas aos fiéis na noite da última sexta-feira, com um culto celebrado na Catedral do Bom Samaritano, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Foi o primeiro realizado desde o assassinato do bispo e sua esposa. Hoje, a Paróquia Emanuel, em Olinda, no Grande Recife, celebra outros dois cultos, de manhã e à noite.
Fonte: Jornal do Commércio