Uma freira de Nova York foi liberada ontem pela Polícia local depois de reconhecer que bebeu enquanto estava na igreja, dirigiu sob o efeito do álcool e bateu o carro contra uma árvore ao tentar desviar de um grupo de crianças que brincava na rua.

Segundo as autoridades, a irmã Lauren Hanley, de 68 anos, tinha uma garrafa de bebida alcoólica dentro do carro quando bateu contra uma árvore no condado de Wantagh, em Long Island, na última quarta-feira.

A freira foi acusada de dirigir embriagada e de não estar com a documentação do veículo em ordem.

De acordo com a polícia, Hanley começou a beber dentro da igreja Saint Frances de Chantal durante sua jornada de trabalho. Ela estava com teor alcoolico de 0,18 no sangue, mais do que o dobro permitido pela lei local, 0,08.

A freira quase atropelou duas crianças de 10 anos e um jovem de 14 que brincavam na rua. Depois disso, continuou dirigindo em ziguezague, batendo em alguns veículos estacionados, até se chocar contra a árvore.

“Meus netos me disseram que ela estava dirigindo como uma louca. Como freira, ela dedicou toda uma vida a ensinar crianças e é uma vergonha que fique desta forma”, declarou a avó das crianças, Mary Lions, ao canal de televisão 47.

Rosa Rodríguez, uma das frequentadoras da igreja Saint Frances de Chantal, disse ao canal 47 que Hanley, que não tem ocorrências anteriores por embriaguez, deveria ser um exemplo “mais sério” para a comunidade “porque é uma freira, uma pessoa da igreja na qual as pessoas confiam”.

Para Rodríguez, a Justiça não deve abrir uma exceção para Hanley pelo fato de ela ser freira “porque está pondo em perigo sua vida e a de qualquer outra pessoa na rua”.

Fonte: Folha Online

Comentários