Miranda e Peter Harris (Foto: Facebook / A Rocha EUA)
Miranda e Peter Harris (Foto: Facebook / A Rocha EUA)

Peter e Miranda Harris, co-fundadores da A Rocha, e Chris Naylor, CEO da A Rocha International, juntamente com sua esposa Susanna, se envolveram em um terrível acidente de carro em Port Elizabeth, África do Sul.

Miranda, Chris e Susanna não sobreviveram. Peter e o motorista do carro estão sendo tratados em um hospital local e estão em condições estáveis.

“Sabemos que isso é um choque profundo para todos da família A Rocha e outras pessoas em todo o mundo”, diz um comunicado no site da organização.

O acidente de carro aconteceu na região de Port Elizabeth, durante uma viagem em que eles estavam procurando novas oportunidades de ministério no país.

Peter e Miranda Harris fundaram A Rocha há mais de três décadas, para “responder à crise global de perda de biodiversidade realizando projetos de conservação baseados na comunidade” e é “um fórum para entender a relevância da fé cristã para questões ambientais ”. A organização é baseada na “fé bíblica no Deus vivo, que criou o mundo, o ama e confia aos cuidados da sociedade humana”.

Chris Naylor , ingressou na organização em 1997, abrindo a organização em Lebannon e era diretor executivo desde 2010. Ele e sua esposa Susanna já serviam há vários anos no Oriente Médio.

Orações

Cristãos têm oferecido suas orações e condolências após as trágicas mortes dos líderes de A Rocha na segunda-feira.

A agência de desenvolvimento cristão Tearfund disse em um comunicado: “Nossos pensamentos e orações estão com A Rocha, e com os amigos e familiares que foram afetados por essa perda trágica”. 

“Peter e Miranda são pioneiros no que hoje é um movimento global de cuidados com a criação, e Chris liderou A Rocha de maneira brilhante por muitos anos”, disse Edward R. Brown, catalisador para cuidados com a criação de Lausanne e diretor do ministério Care of Creation, de acordo com Revista americana Christianity Today .

“Não seria possível exagerar a importância de sua contribuição pessoal e profissional. Embora nos regozijemos com a esperança da ressurreição, essa ainda é uma tragédia indescritível para toda a comunidade global de cuidados com a criação”, acrescentou.

Chris Naylor
Chris Naylor era CEO da A Rocha International desde 2010

A principal cientista climática Katharine Hayhoe, disse no Twitter: “Hoje perdemos as pessoas mais verdadeiramente bonitas que já conheci, Miranda Harris. A organização de conservação religiosa A Rocha, que ela co-fundou com seu marido Peter, foi meu lar espiritual na última década ”.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus e The Christian Today