Evento contrário à manifestação pacífica dos evangélicos em Brasília, intitulado ‘Expressão da Liberdade’ está marcado para ocorrer no dia 08 de junho no Rio de Janeiro.

A informação foi da jornalista Magali do Nascimento Cunha, conhecida por fazer críticas sobre religiões. O evento é um protesto organizado por um grupo chamado Cristoversivos que contrapõe com os atuais conceitos da igreja cristã, oferecendo uma ‘Alternativa de Cristianismo’.

O Cristoversivos se descreve como “grupo de cristãs e cristãos em movimento, vindos de diversas igrejas, denominações e comunidades, com objetivo de ser um contraponto à concepção hegemônica de Igreja e Cristianismo”. O grupo busca promover uma fé e prática “que nos aproxime dos oprimidos, dos marginalizados, dos excluídos, a partir de um relacionamento com o Cristo Libertador”.

“Cristoversiv@s: Porque Jesus também era subversivo! – e só por isso foi pego pra Cristo”, se define o grupo. “Somos radicalmente contra qualquer pseudo argumento de liberdade que implique na opressão de uma minoria social”, justifica o Cristoversivos pelo motivo que inspirou a manifestação.

“Lá faremos uma cerimônia de lava pés e uma ceia com mesa aberta, servindo e demonstrando amor ao próximo, como nos ensinou um dos maiores subversivos da história: Jesus Cristo, a quem seguimos”, convoca o grupo em sua página nas redes sociais.

O convite é feito a todas as pessoas “que têm seus direitos e liberdades diminuídas e desrespeitadas no dia-a-dia, tais como a comunidade LGBT, índios, negros, povo de santo e tantos mais que a sociedade e a instituição Igreja excluem”, segundo informa o Cristoversivos.

O grupo também faz claras críticas ao pastor Silas Malafaia e Marco Feliciano que “representam o projeto político de poder que Jesus abominava: a ausência de Amor”.

“Ampliamos ainda o convite à todo seguidor de Jesus que não se sente representado pelo discurso de ódio deturpadamente pregado como doutrina bíblica na TV, no Planalto e nos púlpitos.”

“[Eles] Prometem acirrar o clima em torno da temática”, comentou Magali sobre o evento.

A manifestação pacífica em Brasília ocorreu nesta quarta-feira às 15h, em frente ao Congresso Nacional. Sob o comando do pastor Silas Malafaia, os evangélicos protestaram ‘em defesa da liberdade de expressão, liberdade religiosa, da família tradicional e da vida’. ([url=https://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=25679]Leia aqui[/url])

[b]Fonte: The Christian Postb]