Um dos primeiros filmes previstos para lançamento é o que conta a história de Noé, o homem escolhido por Deus para salvar a vida no planeta durante um enorme dilúvio.
Hollywood decide investir em filmes do Novo e Velho Testamento. O motivo seria a facilidade de entendimento do roteiro pelo público e o menor custo para adaptar uma história de domínio público do que pagar uns milhões de dólares em direitos de autor.
Um dos primeiros filmes previstos para lançamento é o da Paramount de Darren Aronofsky, realizador de “Cisne Negro”, que conta a história de Noé, o homem escolhido por Deus para salvar a vida no planeta durante um enorme dilúvio. A produção de 125 milhões de dólares está com estreia prevista para Março de 2014.
Outros estúdios seguem a linha de produção que promete milhões em bilheteria e anunciam uma série de longas-metragens baseadas em temas bíblicos.
“Gods and Kings”, é o filme da Warner Bros que pode ter a direção de Steven Spielberg, que seria um argumento acerca da vida de Moisés. Ainda na Warner, saiu recentemente a notícia da aquisição de um projeto intitulado “Poncio Pilatos”.
A Sony também não perdeu tempo e rumores dizem que Will Smith poderá estrear na realização e atuando no “The Redemption of Cain”, um filme na relação entre os irmãos Caim e Abel.
E finalmente a Fox produzirá o “Exodus”, sobre a viagem do povo judeu do Egito para a Terra Prometida, que será dirigido provavelmente pelo diretor Ridley Scott.
Após a segunda guerra mundial os filmes inspirados na Bíblia fizeram grande sucesso para o cinema, com destaques para os longos épicos como “Os Dez Mandamentos”, com Charlton Heston no papel do patriarca dos hebreus.
Nos anos 60 e 70, outros valores se levantaram e a religião passou para segundo plano. Os épicos bíblicos deixaram de estar na moda.
[b]
Fonte: The Christian Post[/b]