Polícia Militar de São Paulo
Polícia Militar de São Paulo

Um homem foi morto pela Polícia Militar após invadir o centro de treinamento missionário de uma igreja mórmon na Zona Norte de São Paulo nesta quarta-feira (5).

O invasor entrou com uma faca no Centro de Treinamento Missionário (CTM) da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi baleado após tentar atacar os policiais, segundo a assessoria de imprensa da igreja.

Seguranças da própria igreja detiveram o homem perto da recepção do centro até a chegada da Polícia Militar.

“Em algum momento, quando o intruso tentou atacar a polícia, foi baleado e morto pelos policiais”, afirma a igreja em nota. O local não funciona como espaço de culto, mas oferece treinamentos em um internato, onde os membros assistem aulas e instruções.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o invasor estava ameaçando esfaquear uma pessoa quando foi baleado pela polícia. O homem morreu no local. Todas as 347 pessoas que estavam no centro de treinamento no momento da invasão passam bem.

Centro de Treinamento Missionário da da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Casa Verde, Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/Google Maps

A assessoria de imprensa da igreja não informa se o homem é membro da comunidade ou qual foi a motivação de seu ataque. O caso foi encaminhado ao 13º DP da Casa Verde. A perícia foi acionada para verificar o local da ocorrência.

Fonte: G1

Comentários