A Igreja Anglicana da Inglaterra publicou nesta quarta-feira um guia para aconselhar os jovens a como lidar com os livros do bruxo Harry Potter no ensino da mensagem cristã, informou a agência Ansa. O objetivo é aproveitar a grande repercussão gerada pela obra de J.K. Rowling.

O guia, que recebeu o nome Mixing it up with Harry Potter, foi publicado pouco antes do lançamento oficial do último livro da série, Harry potter and the Deadly Hollows (Harry Potter e as Insígnias Mortais, no título em português), que começará a ser vendido a partir da meia-noite do próximo sábado.

A comunidade evangélica já criticou duramente a série de sete livros, alegando uma possível apologia à bruxaria e às artes ocultas.

No entanto, segundo a agência, o reverendo John Pritchard, um dos líderes da Igreja da Inglaterra, disse que “não há nada melhor que uma boa história para fazer as pessoas pensarem”.

“Há muitas boas histórias nos livros de Harry Potter para fazer os jovens pensarem sobre as opções que podem tomar diariamente e sobre seu lugar no mundo”, acrescentou.

Para Owen Smith, autor do guia, dizer que os livros de Harry Potter “atraem as crianças para as ciências ocultas é falar mal de J.K. Rowling e subestimar em grande parte a habilidade das crianças de separar a realidade da ficção”.

Fonte: Terra

Comentários