A Igreja Batista Central (IBC) de Fortaleza está promovendo uma campanha chamada Atos de Compaixão, que visa conscientizar a população em geral sobre as questões em torno da exploração sexual.
A iniciativa aproveita a realização de jogos da Copa das Confederações na cidade para combater a exploração do turismo sexual e outras formas de prostituição.
[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/06/atos-de-compaixao-200×85.jpg[/img]Entre os dias 16 e 19 de junho, haverão palestras sobre o tema e manifestações promovidas pela IBC contra a exploração sexual na capital cearense. Estão previstas caminhadas por pontos turísticos da cidade e também panfletagem.
“Uma das formas mais graves de violação dos direitos humanos é a exploração sexual. Ela se torna mais cruel quando se trata de crianças e adolescentes”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da igreja
A IBL revela que a prefeitura de Fortaleza tem feito estudos e levantamentos sobre os locais da cidade com maior incidência de casos de prostituição. “A pesquisa mostra dados alarmantes e comprova o que, infelizmente, é possível ver a exploração sexual a olho nu se observarmos a movimentação a nossa volta”, relata.
“Para ajudar a alertar a população e trazer sensibilidade aos olhos e aos corações das pessoas, no período da Copa da Confederações a Igreja Batista Central de Fortaleza estará jogando contra a exploração sexual infantil através do ‘Atos de Compaixão’, em defesa da criança e do adolescente. A ideia é convocar cada cidadão e membros da igreja local, família e amigos, para vestir a camisa, engajar-se nesse movimento com o objetivo de alertar outros cidadão sobre o assunto, divulgar os canais de denúncia e locais de assistência psicológica às vítimas”, diz o texto da IBC.
[b]Atos de Compaixão
[/b]Programação
16/06 (Domingo), 17h00 – Palestra Pública com transmissão online ao vivo pelo site ibc.org.br. O endereço da sede da igreja é Rua do Cruzeiro, 401 – Ancuri.
17/06 (Segunda), 20h00 – Palestra Pública no Anfiteatro da Beira Mar
18/06 (Terça), 19h00 – Caminhada em Família contra a exploração sexual na Av. Beira Mar
19/06 (Quarta) – Panfletagem na FanFest (Aterro da Praia de Iracema) e Castelão
Disque Denúncia: Ligue 100
Direitos Humanos: 0800-0252302
Alô Fortaleza: 0800-2850880
Conselho Tutelar: (85) 3281.4096/ 3452.2479.
Esses telefones funcionam 24h dia, e as ligações são sigilosas.
[b]Fonte: Gospel+[/b]