Igreja Trinity Bible Chapel, no Canadá
Igreja Trinity Bible Chapel, no Canadá

Um juiz em Ontário, Canadá, permitiu que as autoridades trancassem temporariamente as portas de uma igreja que se recusou a seguir as restrições provinciais em reuniões destinadas a conter a disseminação do COVID-19.

O escritório do procurador-geral de Ontário fez com que a polícia trancasse as portas da Trinity Bible Chapel de Waterloo até o próximo sábado para impedir os cultos presenciais.

A mudança veio como parte de uma injunção temporária contra a capela na qual o juiz John Krawchenko concluiu que o fechamento da igreja era uma questão de segurança pública.

“O risco de dano irreparável seria grande demais para ser ignorado”, disse Krawchenko, conforme relatado pelo CTV News . “A única maneira de garantir a conformidade é trancar as portas do prédio, mas não do ministério.”

O pastor Jacob Reaum publicou um texto no site da igreja na sexta-feira passada em resposta à decisão.

“Hoje, um tribunal concedeu à província de Ontário a autoridade para tomar nossas instalações, pelo menos até o próximo sábado, com a opção de tentar obter por mais tempo indo ao tribunal mais uma vez na próxima semana”, escreveu ele. “Por alguns daqueles onze meses em nossas instalações, nos reunimos em violação aos ditames provinciais. Participamos do que os profissionais de saúde pública consideram comportamento de alto risco, ou seja, a tradição milenar de nos reunirmos semanalmente para adorar nosso Criador. ”

O pastor observou que sua congregação estava no prédio há menos de um ano.

“Eles tomaram nosso prédio porque acham que isso nos impedirá de adorar”, afirmou Reaume. “Por vinte anos nossa igreja tem adorado juntos cada Dia do Senhor, e nós só nos encontramos em nosso próprio prédio por onze meses.”

“Portanto, na melhor parte da nossa história, não tínhamos um prédio”, continuou ele. “Conseguimos nos reunir sem nosso próprio prédio e agora não temos nosso próprio prédio novamente.”

Reaume afirmou que, embora COVID-19 possa ser perigoso, “nossa experiência não se alinha com a histeria estimulada pelo governo e pela mídia” sobre os perigos de se reunir pessoalmente.

“Nenhum de nossos pastores jamais enterrou alguém que morreu de COVID. Temos cerca de 600.000 pessoas que vivem nesta região. São 588 casos ativos de COVID na região, com 32 pessoas na UTI com COVID ”, escreveu.

“Isso é o suficiente para considerar a adoração pública de Jesus Cristo perigosa e o suficiente para que a Província de Ontário nos expulsasse de nossas terras e trancasse nossas portas”.

Kitchener Today relata que a Trinity Bible realizou cultos online no domingo passado.

No ano passado, todos os seis presbíteros da Trinity Bible foram acusados ​​de violar as restrições locais à adoração pessoal decorrentes de um culto realizado na igreja em 27 de dezembro.

Os presbíteros da igreja foram acusados ​​de violar a Lei de Reabertura de Ontário, que limitou a 10 o número de pessoas autorizadas a participar do culto presencial.

No início deste ano, Trinity Bible foi supostamente multado em US $ 83.000 por continuar a realizar cultos pessoais que desafiavam as restrições provinciais às reuniões de adoração.

Em sua postagem no blog na sexta-feira, Reaume afirmou que perdeu a noção de quantas acusações a igreja foi atingida por violar continuamente as restrições da COVID-19.

“Combinados, enfrentaremos mais de US $ 40 milhões em multas com pena de prisão”, escreveu ele. “Isso não é suficiente, então eles tomaram nosso prédio.”

De acordo com o site de Ontário sobre medidas de saúde pública, acessado na segunda-feira , as reuniões religiosas em ambientes fechados ou ao ar livre não podem ter mais de 10 pessoas. Os participantes são obrigados a usar coberturas faciais e manter um distanciamento social de quase dois metros.

O não cumprimento das restrições de coleta pode resultar na multa de US $ 10.000 para os organizadores, US $ 750 para cada participante, além de possível fechamento temporário das instalações.

“Se um policial ou outro oficial de infração provincial tiver motivos para suspeitar que você está participando de um evento público organizado ou reunião social, eles podem exigir que você forneça informações para garantir que está cumprindo as restrições”, explicou o site.

Trinity Bible é uma das muitas igrejas em Ontário que desafiam legalmente as restrições provinciais, argumentando que as medidas violam sua liberdade de culto.

Representado pelo Centro de Justiça para Liberdades Constitucionais de Calgary, em Alberta, uma tentativa anterior das autoridades de trancar as portas da igreja foi negada por um juiz.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários